PORTEIRAS

domingo, 2 de agosto de 2020

MUNICÍPIO DE PORTEIRAS TERÁ CONSTRUÇÃO DE PONTE E ATERRO SANITÁRIO

Foto: Porteiras de Cima

Duas obras de relevância social para Porteiras estão em fase de licitação. O Aterro Sanitário, equipamento de impacto na política ambiental, e a Ponte do Bairro Entre Rios, sobre o Rio Taboca, estrutura que deverá facilitar o acesso de moradores do outro lado da cidade até o centro, sobretudo, famílias do bairro de mesmo nome, e quem reside em outras regiões rurais, como o Sabão, Lagoa Nova, Frei Jorge e adjacências. A informação está disponível no Portal da Transparência, e em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a reportagem recebeu a confirmação dos dois processos em fase licitatória final. 

Atualmente, o aterro provisório é mantido pelo Poder Público nas proximidades do sítio Cancela, onde um associação de Recicladores alterna atividades diárias, condições que foram possíveis após o município implantar, em 2018, o Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. 

Em relação à Ponte, a necessidade dessa construção agravou-se quando, no primeiro semestre deste ano, a Passagem Molhada do setor desabou após uma série de fortes enxurradas do rio, e desde então tem dificultado o trânsito entre os setores da área urbana. 

De acordo com a publicação oficial da Transparência, duas obras serão custeadas com recursos do próprio município.

Outros serviços
Ainda de acordo com a Secretaria de Obras do município, há outras ações com licitações em fase final, como a recuperação das Quadras Poliesportivas do Distrito Simão, sítio Vieira e da sede, além dos projetos para construção dos Campos de Futebol Society nos sítios Sabão, Barriguda e Jatobá.

Um comentário:

  1. Obras que trarão grandes benefícios aos moradores e aos munícipes em geral. Parabéns a administração municipal.

    ResponderExcluir