quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR WELINGTON LANDIM


A Assembleia Legislativa do Ceará vai realizar na próxima sexta-feira (13/11), às 9h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao ex-deputado estadual Welington Landim, que faleceu no dia 9 de junho último, vítima de uma meningite bacteriana. A solenidade atende requerimentos dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Carlos Matos (PSDB), subscritos por outros sete parlamentares.
Para o deputado Carlos Matos, Welington Landim deixou um grande legado aos cearenses. “Welington foi referência na capacidade de diálogo, de articulação. Foi uma pessoa que eu aprendi a respeitar e criei grande afeição. Era um homem que ousou e mostrou sua vocação ao bem comum ao defender inúmeras causas, entre elas a transposição de águas do São Francisco, o Cinturão das Águas e a Transnordestina”.
No seu primeiro mandato, a deputada estadual Augusta Brito considerava Welington Landim um professor. “Ele tinha grande capacidade de agregar e não perder o foco daquilo que defendia e acreditava. Terei-o, sempre, como exemplo de um parlamentar, que me ajudou muito nos primeiros meses na Assembleia. Nunca esquecerei a sua disponibilidade em ajudar o próximo e sua inteligência política”, reforça.
Familiares, amigos, correligionários e autoridades políticas são convidados para participar da sessão solene, que se desenvolverá no primeiro e segundo expedientes desta sexta-feira, dia 13, véspera da data em que Welington Landim completaria 60 anos de idade. “Este será um dos grandes momentos de homenagearmos Welington. Estamos todos agradecidos e comovidos”, disse a viúva Gislaine Landim, que foi deputada estadual no período 2003-2006.
Durante a sessão, a ser transmitida, ao vivo, pelo pool de emissoras de rádio e televisão todos os parlamentares poderão se manifestar para, no final, a família agradecer e receber uma placa da Assembleia Legislativa pelos serviços prestados pelo ex-deputado Welington Landim ao desenvolvimento sócio-cultural, econômico e político do estado do Ceará.
Perfil
Conhecido com uma pessoa afável, acolhedora, de coração generoso, que sabia cultivar amizades, o deputado estadual Welington Landim, era um dos maiores defensores dos interesses da região do Cariri e do Ceará como um todo. Welington Landim era um dos políticos mais experientes do Estado, tendo sido primeiro-secretário, presidente da Assembleia Legislativa em duas oportunidades e candidato a Governador do Ceará, em 2002.
Natural de Brejo Santo, na região Sul do Ceará, Welington era o primogênito de sete irmãos, filhos do comerciante do ramo de farmácia Ivan Leite Landim e da dona de casa Terezinha Leite Lucena. Eleito pela primeira vez deputado estadual em 1994, Welington cumpria seu 5º como deputado estadual. Destacou-se por ter estabelecido maior independência do Poder Legislativo ao instituir o repasse dos duodécimos, ao posicionar-se em defesa da valorização dos recursos hídricos do Ceará, além de ter criado, como presidente da AL, o Escritório Frei Tito de Direitos Humanos, que presta importante assistência jurídica às comunidades carentes do Estado.
Welington Landim foi coordenador Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Ceará. O início de sua careira pública, no entanto, começou em 1988, quando se elegeu prefeito de Brejo Santo. Ele terminou aquela administração com 98% de aceitação popular. Sua maior obra foi sanear 90% do município.
Serviço:
Sessão solene em homenagem póstuma ao dep. estadual Welington Landim
Data: 13/11/15 (sexta-feira)
Local: Plenário 13 de Maio
Horário: 9h



Nenhum comentário:

Postar um comentário