O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) que autoriza o Estado a prestar ajuda humanitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul.
O documento foi assinado na noite desta terça-feira (7). O Ceará enviará 66 toneladas de alimentos, além de água potável.
“Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso”, disse o governador.
SITUAÇÃO
Até agora, o número de mortos subiu para 95 em uma das maiores tragédias do Rio Grande do Sul. As chuvas atingiram 401 dos 497 municípios do estado e há 131 desaparecidos, segundo o governo gaúcho. Cerca de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas diretamente pelas enchentes.
De acordo com a Defesa Civil do RS, há 48.799 desabrigados, em alojamentos cedidos pelo poder público, e 159.036 desalojados.
COMO AJUDAR
Os aeroportos regionais do Ceará estão recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha teve início nesta segunda-feira (6), nos terminais que contam com voos comerciais.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene pessoal. Os pontos de coleta estão localizados em Canoa Quebrada, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, São Benedito e Sobral.
Se você deseja realizar contribuições via Pix, o governo do Rio Grande do Sul ativou um canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul.
A chave PIX / CNPJ: 92.958.800/0001-38
Fonte: Jornal Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário