terça-feira, 17 de setembro de 2013

PORTEIRAS TAMBÉM SEDIARÁ O CARIRI CANGAÇO 2013, NA QUINTA-FEIRA (19)



Começa na noite desta terça-feira, dia 17 de setembro, a quarta edição do Cariri Cangaço, evento de cunho histórico cultural que aborda temáticas ligadas à nordestinidade. A programação contemplará os municípios de Juazeiro do Norte, Barro, Porteiras, Missão Velha, Aurora, Barbalha e Crato.

Com entrada franca, o Cariri Cangaço reunirá mais de 150 pesquisadores e escritores de todo o Brasil num dos maiores eventos do gênero de todos os tempos, com perspectiva de um público de mais de 4 mil pessoas em seus seis dias de realização..

Para Ângelo Osmiro, Presidente do GECC, “é uma grande honra e uma grande responsabilidade o Ceará e o Cariri em especial, receber um evento deste porte, nunca se viu algo parecido.”

Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo “Isso tudo é o resultado do esforço e talento de muitas mãos, o resultado não poderia ser diferente, agora é aguardar e viver esse momento tão importante para o aprofundamento do estudo da temática”.

O Cariri Cangaço tem sua abertura marcada para o Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte, com entrada franca, sem necessidade de inscrição prévia. A conferência de abertura é com a antropóloga, pesquisadora e escritora Luitgarde Cavalcante Barros, autora do livro “Terra da Mãe de Deus” com o Tema, “Padre Cícero e o tempo contemporâneo”, a palestra começas as 19 horas.

EM PORTEIRAS

A PROGRAMAÇÃO EM PORTEIRAS ACONTECE NESTE DIA 19 COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:
14:45 h - Visita à Fazenda Piçarra - Porteiras-CE
15:00 h - Roda de Conversa:  A VIDA DE ANTÔNIO DA PIÇARRA
Wilton Santana Filho (Vilson da Piçarra
16:00 h - Visita à Fazenda Guaribas  - Roda de Conversa:  O FOGO DAS GUARIBAS
Manoel Severo Barbosa
18:30 h - A Chegada de Lampião no Inferno
Aldo Anísio
Ginásio de Esportes
18:40 h - Conferência: CONSELHEIRO E A GUERRA DE CANUDOS
Múcio Procópio
Mesa: Sabino Bassetti, Luitgarde Barros, Wescley Rodrigues


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARIRI CANGAÇO EM TODO O CARIRI, CLICANDO AQUIhttp://cariricangaco.blogspot.com.br/2013/09/programacao-cariri-cangaco-2013_6.html

Participe e conheça um pouco mais da nossa cultura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário