quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PREFEITURA DE PORTEIRAS REAJUSTA SALÁRIOS NA ÁREA DA SAÚDE.

O empenho de todo profissional requer condições mínimas de apoio, entre elas, a valorização do seu trabalho. Com esse pensamento, a Administração Municipal de Porteiras resolveu enviar mensagem à Câmara Municipal, reajustando os  salários de profissionais de nível superior, na área da Saúde. O poder legislativo, por sua vez, automaticamente aprovou de forma unânime (10 x 0) o projeto, na Sessão do dia 09 de agosto.
O Projeto de Lei 0104  FIXA A REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR, OBSERVANDO SUA CARGA HORÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, foi votado de imediato, depois do entendimento das bancadas e aprovado por unanimidade. Profissionais como médicos, enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, assistentes sociais, psicopedagogos, psicólogos, entre outros, terão seus vencimentos reajustados após a votação.
Atualmente, Porteiras tem 06 equipes do Programa Saúde da Família – PSF cobrindo as regiões urbana rurais, além de um CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, e um Centro de Especialidades em Saúde familiar, com vários atendimentos mais avançados, dentre os quais estão alocados alguns dos profissionais beneficiados com o reajuste. Aliado ao trabalho da Saúde, o município também mantém 03 CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – sendo dois na sede e outro no Distrito Simão, unidades que ofertam auxilio às famílias com vulnerabilidades sociais, como atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogo, etc.
Fonte: Click Cariri


Um comentário: