domingo, 16 de novembro de 2014

JARDIM-CE: FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO EX-PREFEITO ANTONIO RORIZ

O municipio de Jardim se despediu na tarde desta sexta feira 14/11 de um dos seus maiores lideres politicos de todos os tempos, o ex-prefeito Antônio roriz Filho ou simplesmente Antonio roriz como era conhecido, a morte não foi uma surpresa devido o mesmo estava lutando pela vida á algum tempo, mas causou uma grande comoção em toda região do cariri sendo um dos princinpais temas nas rádios do cariri.

Seu Antonio Roriz como assim era chamado por todos os jardinenses, foi um agropecuarista, um homem de pouco estudo, que veio ao mundo dotado de virtudes, dentre elas, o dom da vida pública, e o desejo de cuidar do bem-estar do povo de sua terra, em especial dos menos favorecidos.

Lançou-se na política cheio de ideias e entusiasmo, e pela vontade popular elegeu-se prefeito por três vezes, exercendo os mandatos nos períodos de : 1959 a 1962; de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988, que totalizou 14 anos de vida pública.

A construção da Escola Adauto Bezerra, o asfalto Jardim Barbalha e a Avenida Wilson Roriz foram as grandes marcas dos seus governos, dentre as inúmeras ações que o sagrou como grande administrador, como homem público extremamente humano e solidário, chegando a ser chamado de " O Pai da Pobreza."

Filho dos saudosos Sr. Antonio Roriz e da Sra. Júlia Couto Roriz, nascido em 29 de agosto de 1930, era um homem simples, de temperamento afável e conciliador, que ao se tornar prefeito não deixou de ser acessível, sabia ouvir as reivindicações, procurar na medida das possibilidades atendê-las, sempre zelando pela sinceridade para com os conterrâneos e amigos, comedido ao tomar qualquer decisão, não dizia um SIM ou Não, sem antes consultar sua equipe técnica, pois sabia da responsabilidade de gerenciar o erário público.
Gratidão e reconhecimento são sentimentos que invadem o nosso ser, assim como de todo o povo jardinense e um obrigado é pouco diante da grandeza do seu trabalho como administrador, do trabalho social que Seu Antonio Roriz realizava, por mero espírito humanitário, pois não existiam naquela época as políticas públicas de assistência social com o essencial para garantir a qualidade de vida das pessoas, ou pelo menos amenizar as dificuldades.

Neste momento de dor, externamos a nossa solidariedade a D. Laís, grande mulher que ao lado do Sr. Antonio Roriz muito contribuiu para que ele chegasse onde chegou, um homem público íntegro e generoso, um pai exemplar, um esposo dedicado,um avô querido e amável, um amigo dos amigos. Aos seus filhos e filhas, aos netos, netas, noras, genros, demais familiares e amigos que hoje choram a partida de Seu Antonio Roriz, os confortam saberem quão grande foi ele,quão grandes foram as suas atitudes, os seus exemplos de um mestre que como bem disse Cora Coralina; "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". E assim foi a vida de Seu Antonio Roriz.

Desejamos que o Salvador conceda a toda a família de Seu Antonio Roriz a fé, a esperança e o conforto necessários para superar tamanha perda.
Que Seu Antonio Roriz, homem de fé, zeloso amigo descanse em paz, conforme disse Santo Agostinho: "Na amizade descanso sem preocupação alguma, porque nela eu sinto a Deus".

A Prefeita Analêda Neves Sampaio e o Vice Prefeito Dr. José Wilson Couto Roriz manifestam seu profundo pesar e prestam as condolências oficiais aos familiares do Sr. Antonio Roriz Filho, pelo seu falecimento, ocorrido na madrugada deste dia 13 de novembro, em Fortaleza, onde incansavelmente, e no aconchego da sua família, lutava, com esperança e serenidade pela vida, sob os cuidados das melhores equipes de profissionais da medicina.

 Fonte: Portal Serrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário