segunda-feira, 25 de maio de 2015

FENÔMENO CRISTÃO! PADRE ALESSANDRO CAMPOS FALA DA ALEGRIA EM ESTAR NO CARIRI: “SEM O ‘PADIM CIÇO’ NÃO SOMOS NADA!”

____________________________________                     
Entrevista: Patrícia Silva, Assessoria de Comunicação da Diocese
Transcrição: Patrícia Mirelly, repórter especial do Blog Porteiras Agora

O padre sertanejo, que fez show em Juazeiro do Norte, neste sábado, 23, considerado o sucesso sertanejo das missas católicas no Brasil, fala sobre a devoção do povo ao “padim Ciço”, a naturalidade com que encara o trabalho diante das câmeras, a evangelização através da música e o compromisso em levar ao “Aparecida Sertaneja”, programa que apresenta, semanalmente, na TV Aparecida, o cantor juazeirense Jota Farias.

Alegria de estar no Cariri:
“Eu não sei se existe uma outra palavra que seja mais do que felicidade. Acho que não existe. Estou muito feliz [...] Eu sou de família mineira e eu pensava que, Minas Gerais, os mineiros, eram as melhores pessoas do Brasil. Depois que conheci o Nordeste e Juazeiro, há quase quatro, cinco anos atrás, eu descobri que o povo nordestino é o povo melhor do Brasil, que é o povo que tem fé, a fé simples, a fé que vai até Deus, que chega pertinho de Jesus Cristo. É o povo que acredita, é o povo acolhedor, é um povo festeiro! [...] Ainda que com a seca, ainda que com as dificuldades, que, tantas vezes, o nosso país não olha com carinho, mas é um povo feliz e um povo que tem Jesus Cristo. Isso é o mais importante. E é o único povo que tem um “padim” do Brasil, que é o padre Cícero. E eles são privilegiados por isso.”

Fenômeno cristão:
“Não estou pregando um novo evangelho. É o mesmo Jesus, é o mesmo evangelho, mas com uma pedagogia diferente. A nova evangelização é essa, que o Papa João Paulo segundo já vinha pedindo. O Papa Bento, também, o nosso papa emérito, e agora o Papa Francisco. Precisamos de uma nova evangelização. Não é o novo evangelho. É o evangelho, o mesmo evangelho, o mesmo Jesus, mas anunciado de diversas maneiras. A Igreja tão bonita, porque ela tem várias pastorais, vários movimentos, mas ela tem uma coisa que mais me encanta: a unidade na diversidade. Isso, na Igreja Católica, me fascina.”

Evangelização através da música sertaneja:
“A música, já dizia Santo Agostinho, quem canta reza duas vezes, não é? A gente sabe muito bem que, é um caminho maravilhoso pra evangelizar, porque nós atraímos a juventude, as crianças, a família. Aqui está o nosso amigo [o cantor juazeirense] Jota Farias, que é um grande artista e que também é artista de Jesus Cristo. Talvez ele possa dizer isso melhor do que eu, o que ele acha de tudo isso. E... agora, conversando com ele, falando que vamos levá-lo no ‘Aparecida Sertaneja’, porque amo o Nordeste, quero, em nome dele, agradecer a acolhida e quero, sobretudo, deixar aqui registrado, o meu compromisso de levá-lo no programa pra poder valorizar, mais ainda, o nosso povo nordestino e o povo de Juazeiro, o povo do ‘padim Ciço’.”

Mensagem ao povo do Cariri:
“Sem o “padim Ciço” não somos nada! (risos). Muito obrigado ao povo, aqui, do Cariri, o povo do Juazeiro, meu povo do “padim Ciço”. Eu estou felicíssimo por estar aqui! Nunca esqueçam, nunca, nunca, jamais: que você pode ser o homem mais importante do mundo. Você pode ser a mulher mais importante... Há um ditado popular que diz: quando mais alto você estiver, sem Deus, pior será a sua queda. Sem Jesus Cristo não somos, absolutamente, nada. Depois, por que você espera resultados diferentes, se você faz tudo sempre igual? Deus não vai mudar a sua vida, se você não mudar primeiro. E nós temos um péssimo defeito: ficamos colocando culpa em alguém ou em Deus das coisas erradas que escolhemos fazer na nossa vida. E, para encerrar, queria dizer a vocês, meus queridos: acreditem! O homem, a mulher, o padre, o bispo, o político, o homem decepciona. Jesus Cristo jamais vai decepcionar você! Tenha sempre a fé em Jesus Cristo, que ele não nos decepciona.”


3 comentários:

  1. Eu estava lá, foi muito lindo, momentos unicos

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo pe alessandro ; jesuz jamais nos decepicionara

    ResponderExcluir
  3. Amo o padre Alessandro Campos( no bom sentido da palabra..

    ResponderExcluir