sexta-feira, 1 de maio de 2015

FESTEJOS A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DE PORTEIRAS, COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA (01)

Programação começa nesta sexta-feira (01) e segue até o dia 31, na tradicional coroação da Santa.

_____________________
Patrícia Mirelly, especial para o Blog

A partir da noite desta sexta-feira (01) devotos de Nossa Senhora da Conceição iniciam os tradicionais “exercícios do mês de maio”, como são chamados os festejos alusivos a padroeira de Porteiras.

A programação, que conta com celebração de santa missa, às 19h, na Igreja Matriz, segue durante todo o mês de maio e culmina com a coroação da Santa, no dia 31.

Durante os “exercícios Marianos”, há, também, alvorada de fogos às 6h da manhã e recitação do Ofício da Imaculada Conceição, ao meio-dia. À noite, os devotos rezam o terço às 18h30, e às 19h uma missa é celebrada, com benção especial a cada dia, para os que recebem a visita da Santa, que peregrina pelas ruas da cidade e comunidades rurais.

Os festejos preparam os fiéis para a cerimônia de coroação da Santa que acontece, tradicionalmente, no último dia do mês de maio, considerado pelos católicos como ponto mais alto da fé porteirense. 


                                               Coroação de Nossa Senhora em 2014

Para o padre José Sampaio, que há vinte anos conduz as celebrações, o mês de maio é um período “já enraizado na história da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário