quinta-feira, 9 de junho de 2016

UM ANO SEM O ETERNO DEPUTADO ESTADUAL WELINGTON LANDIM.

Neste dia 09 de junho de 2016, não só a região do Cariri, mais todo Estado do Ceará relembra da grande tristeza da perda do eterno Deputado Estadual Wellington Landim. O seu falecimento ocorreu no dia 09 de junho de 2015, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Mateus, em Fortaleza, por complicações de uma meningite bacteriana.

Um ano após a sua partida, sempre é lembrando por todo povo Caririense que sempre guarda na memória a imagem de um homem guerreiro, amigo, honesto e acima de tudo um politico que lutou incansavelmente pelo bem estar de seu povo.

A celebração da Santa Missa pelo primeiro ano do encontro definitivo com Deus, do eterno deputado Welington Landim, será neste dia 09 de junho, no Santuário de São Francisco, às 18hs30min na Cidade de Brejo Santo-CE.

RELEMBRE DO CASO

No domingo, 31 de maio de 2015, ele foi encontrado desacordado na cozinha de casa pelo filho. Médicos chegaram a cogitar inicialmente quadro de trombose ou acidente vascular cerebral, de acordo com as primeiras hipóteses. Contudo, um diagnóstico detectou a infecção provocada por bactéria. Também médico, o filho do deputado, José Gilvan Neto, explicou que o quadro se agravou com velocidade muito acima do normal para pacientes de meningite.

TRAJETÓRIA

José Welington Landim era médico especializado em ultrassonografia pela Universidade Federal de Pernambuco. Sua histórica na política começou a ganhar destaque após virar prefeito do município de Brejo Santo, na região do Cariri, de 1989 a 1992.

Dois anos depois, foi eleito pela primeira vez para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Reeleito em 1998, foi aclamado presidente do Legislativo por dois biênios.

Em 2002, Landim, antes aliado de Tasso Jereissati, rompeu com o padrinho político. Com o racha, ele partiu para a disputa do Governo do Estado do Ceará, obtendo pouco mais de 240 mil votos (7,36%). O resultado lhe rendeu o quarto lugar na briga pelo executivo, deixando-o de fora do segundo turno, pleiteado por Lúcio Alcântara (então PSDB) e José Airton (PT).

Quatro anos depois, Welington Landim voltaria ao legislativo estadual. Foi reeleito em 2010 e em outro de 2014, chegando ao quinto mandato como deputado. Desde o início da carreira política, Landim foi filiado aos partidos PTR, PSDB, PSB e ao Pros.


Fonte: TV Web Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário