sexta-feira, 9 de setembro de 2016

77 DAS 100 MELHORES ESCOLAS DO BRASIL ESTÃO NO CEARÁ, MOSTRA IDEB

O Ministério da Educação divulgou, nessa quinta-feira, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 2015 com uma boa notícia para o Ceará: De acordo com a nota do Ideb, o Ceará tem a melhor nota no ensino fundamental entre os estados do Nordeste. 
A boa notícia ganha repercussão nacional: estão no Ceará, 77 das 100 melhores escolas públicas do País.  E tem mais: as 24 melhores escolas dos anos iniciais do ensino fundamental estão em municípios cearenses, com destaque para as cidades de Sobral, Granja, Coreaú e Novo Oriente. 
A melhoria na qualidade do ensino é fruto dos investimentos dos municípios e do Governo do Estado e, especialmente, da dedicação dos professores.  O Ministério da Educação revela, na pesquisa do Ideb, que o avanço na qualidade do ensino público do Ceará aconteceu entre os anos de 2005 e 2015. O resultado da pesquisa é estimulante para faz o ensino público e abre as portas para muita gente mudar a imagem que tem da escola mantida pelo estado e pelos municípios. 
No Cariri as cidades de Brejo Santo e Porteiras também apresentaram bons resultados, as escolas Historiador Padre Antônio Gomes de Araújo em Brejo Santo (3º posição) e João Tavares Miranda em Porteiras (8º posição) estão entre as melhores escolas do Brasil com alunos do 6º ao 9º ano.
Os dados do Ideb estão disponíveis aqui 

Fonte: INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário