segunda-feira, 8 de abril de 2019

PROJETO DE GUILHERME LANDIM SOLICITA QUE MICRORREGIÕES RECEBAM DELEGACIA DA MULHER

Atento aos alarmantes índices de violência contra a mulher e feminicídios no Ceará, o deputado estadual Guilherme Landim (PDT) deu entrada, na Assembleia Legislativa, em um Projeto de Indicação que solicita ao Governo Estadual a instituição de Delegacias da Mulher em cada uma das microrregiões administrativas do Estado. 

O intuito do projeto é o fortalecimento de uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência, com a ampliação das delegacias especializadas integradas a várias entidades e órgãos governamentais, tais como, as polícias civis e militares, ministério público, defensoria pública e poder judiciário. As delegacias atuarão com todos os atendimentos policiais, tais como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame de corpo delito, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros procedimentos.

“Se fala muito em implantar essas delegacias ou outros equipamentos públicos em cidades acima de 50 mil habitantes, mas nós temos uma realidade muito regionalizada no Ceará. Existem microrregiões que não têm municípios com mais de 50 mil habitantes, mas que perfazem uma quantidade de pessoas que ultrapassa 300 mil habitantes, somando os municípios que as compõem.”, explica o deputado.

Sobre os índices preocupantes de violência contra a mulher e feminicídios no Estado, Guilherme comenta: “É uma triste realidade que infelizmente nós vivemos aqui no Ceará. Em algumas regiões mais ainda, como é a região do Cariri. Uma cultura terrível que a gente precisa extirpar definitivamente da nossa sociedade.”.

O Projeto de Indicação enviado ao Estado aguarda retorno do líder do Executivo, o Governador Camilo Santana, sobre a possibilidade e viabilidade da execução.

 FONTE: Blog do Farias Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário