terça-feira, 9 de abril de 2019

REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS CHEGA A 38% NA REGIÃO DO CARIRI

O Cariri registrou uma redução de 38% no índice de homicídios no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado. Em março de 2018 foram contabilizados 21 homicídios sendo que em 2019 esse número caiu para 13. Os dados divulgados correspondem a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que abrange 25 municípios da Região.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, os dados estatísticos relativos aos Crimes Violentos Letais Intencionais referentes ao mês de março ainda não foram consolidados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, o acompanhamento diário desse tipo de ocorrência pelo comando do Cariri revela a positividade dos resultados obtidos.

Reforço
Há um ano, o Cariri recebeu uma série de pacotes de investimentos em segurança. Em Juazeiro do Norte, foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento. Com isso, o policiamento foi ampliando em dez bairros, identificados como mais carentes de segurança pública. O Município também viu se efetivo ser reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária.

No mês de junho de 2018, Brejo Santo recebeu uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com equipamentos e 37 policiais militares. Além disso, o também foi implantado o Sistema de Videomonitoramento com 15 câmeras com giro de 360 graus espalhadas por vários pontos da cidade.

Já no mês seguinte, foi a vez de Barbalha ser contemplada com uma unidade do BPRaio. Ao todo, o Município recebeu 37 policiais, com o apoio de 16 motos e uma viatura 4×4.

 Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário: