Estamos cada vez mais próximos das festas de fim de ano, e os números de casos de COVID-19 tendem a aumentar, pois é um período festivo de grandes aglomerações.
Tendo em vista essa preocupação, o Médico Clínico Geral e Diretor da UPA Lagoa Seca, Dr. Leonardo Nunes dá dicas de como evitar contrair o vírus nas festas de final de ano.
Ambientes fechados e sem ventilação são os mais propensos à propagação do vírus. Por isso, se você for comemorar Ano Novo em ambiente fechado e cheio, o ideal é escolher um ambiente aberto, manter distância das pessoas que não usam máscara e ser espaço bem ventilado. “A transmissão é feita através de gotículas, então tosse, espirro e fala de uma pessoa infectada pode transmitir o vírus. Por isso é imprescindível o uso de máscara, principalmente em ambientes fechados”, explica Dr. Leonardo.
É importante destacar também, além do uso de máscaras, a importância da higienização das mãos e da continuidade da imunização. Dr. Leonardo Nunes recomenda que a população que ainda não tenha completado seu esquema vacinal com as doses de reforço ou quem não tomou nenhuma das doses, procure a unidade saúde mais próxima para dar continuidade à imunização.
Em casos de sintomas, a população de Juazeiro do Norte deve procurar a UPA Lagoa Seca para realizar o SWAB Antígeno, entre 3º e 7º dia de sintoma. “Ele é um teste seguro, eficaz e rápido, cujo resultado sai em torno de 15 minutos e gratuito. Ele é realizado todos os dias, de domingo a domingo, das 7h às 19h, na UPA Lagoa Seca”, finaliza.
Mais informações: Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário