Na gravidez, ocorrem não apenas mudanças hormonais e psicossociais, mas também físicas. À medida que o bebê cresce e a barriga aumenta, o corpo passa por alterações posturais, mudança no centro de gravidade e rotação da pelve. O aumento da curvatura lombar é uma das principais causas da dor na região, uma queixa muito comum das gestantes neste período.
O Pilates vai auxiliar em uma gestação com mais qualidade de vida, durante a gravidez ele pode auxiliar a futura mamãe a reduzir os impactos das mudanças que o corpo sofre durante este período.
Cícera Lima, instrutora do Studio Control Pilates afirma que muitas mulheres sentem receio em praticar atividades físicas durante a gravidez, mas que exercícios realizados de forma adequada e com acompanhamento profissional são grandes aliados para lidar com a gravidez de forma tranquila, prevenindo dores e desconfortos.
“Os benefícios são inúmeros, mantém a postura alinhada, aumenta a flexibilidade, fortalece o assoalho pélvico, além de melhorar na respiração, e bem-estar”, finaliza.
Mais informações: Assessoria Commonike
Nenhum comentário:
Postar um comentário