quarta-feira, 27 de março de 2024

JUAZEIRO DO NORTE: CÂMARA APROVA PROJETO QUE MUDA NOME DE TRECHO DA AVENIDA CASTELO BRANCO PARA HOMENAGEAR A EX-VEREADORA YANNY BRENA


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou por unanimidade, na sessão desta terça (26), o projeto que altera o nome da Avenida Castelo Branco para homenagear a ex-vereadora Yanny Brena, vítima de feminicídio em março do ano passado, quando estava à frente da Presidência da Câmara.

Segundo o projeto de autoria do vereador Capitão Vieira Neto (MDB), o trecho que passará a se chamar Av. Dra Yanny Brena, se estende da rua Fausto Pessoa dos Santos, no bairro Betolândia, até a rotatória que liga as avenidas Radialista Coelho Alves e Humberto Bezerra, no bairro Novo Juazeiro.

O texto começou a tramitar na Câmara em setembro de 2023. Esse é o segundo projeto do vereador para homenagear a ex-parlamentar do município. O primeiro foi proposto no mês de agosto do mesmo ano, e pretendia mudar o nome da avenida Governador Plácido Aderaldo Castelo, mas gerou controvérsias, inclusive com a publicação de um comunicado da família do ex-governador em que se colocava contra a alteração do nome da via.

O projeto agora segue para análise das Comissões Técnicas, e caso seja aprovado, passará pelo crivo do prefeito Glêdson Bezerra, que poderá sancionar ou vetar.

Fonte: No Cariri Tem


Nenhum comentário:

Postar um comentário