terça-feira, 9 de outubro de 2012

SAIBA UM POUCO MAIS, SOBRE O PREFEITO REELEITO MANOEL NOVAIS


Nascido na cidade de Barbalha - CE, terra dos canaviais, aos 15 dias do mes de agosto do ano de 1952, Manoel Novais Miranda e herdeiro vivo do destemor e da obstinaçao do homem nordestino.

De uma prole de dez filhos do casal Alboino Miranda Tavares e Maria Novais Miranda, é o segundo.

No colégio Santo Antonio de Barbalha iniciou sua trajetória estudantil, continuada no Colégio Diocesano do Crato, de onde saiu para o curso de Odontologia, na Universidade Federal de Pernambuco, Recife, concluído no ano de 1978.

A cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, foi palco de sua estréia profissional, la permanecendo por quatro ano.

O retorno ao Ceara deu-se em 1982, ano em que contraiu núpcias com Maria do Socorro Martins Cardoso, fixando residência em Fortaleza e assumindo cargos públicos como: Assessor da Presidência do IPEC e de Odontólogo da FUSEC.

Em 1987, sua esposa conclui o curso de Medicina e retornam ao interior em busca de suas raízes, fixando residência no município de Porteiras - CE.

O exemplo do pai, político nato, inspira sua vocação à vida publica e em 1988 e eleito Prefeito de Porteiras, exercendo o mandato até 1992.

Em 1993, sem interromper a militância política em Porteiras, muda-se para residir na vizinha cidade Brejo Santo - CE.

Em 2006 exerce o cargo de Vice-Prefeito e em 2009 e eleito Prefeito Municipal de Porteiras - CE. No exercício do executivo, vem desempenhando uma administração, onde a serenidade, o compromisso com a população e o olhar atento para a união de todos são marcas indiscutíveis.

Agora, no último dia 7 de outubro, a população de Porteiras, reelege, Manoel, como prefeito e assim poderá dar continuidade ao seu trabalho à frente da prefeitura, para conduzir o destino da nossa cidade por mais quatro anos.

FONTE: Porteiras.ce.org

Um comentário:

  1. É bom falar tambem dos anos que ele tentou ser prefeito e não conseguiu.

    ResponderExcluir