quinta-feira, 18 de julho de 2013

NO CEARÁ, DILMA ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS DE TRÊS LOTES DO CINTURÃO DAS ÁGUAS




Dilma Rousseff, em Fortaleza.
Em meio a protestos de vários segmentos, a presidente Dilma Rousseff inaugurou duas estações subterrâneas do Metrô de Fortaleza (Metrofor), no Bairro Centro, e assinou a ordem de serviço de três lotes do Cinturão das Águas do Ceará.  A obra hídrica deve atender a 95% da demanda de água do Ceará até 2040, de acordo como ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro.

Após a solenidade de assinatura, Dilma disse ter a certeza de que o CAC “vai mudar a qualidade da segurança hídrica do Ceará”. A ordem é referente às obras dos lotes dois, três e quatro e estão orçadas em R$ 989 milhões. A previsão para conclusão desta fase é de 26 meses e deve garantir o abastecimento de água na Região do Cariri. Sul do Ceará.

Com 158 km de extensão, o primeiro trecho do CAC vai levar água do reservatório de Jati, no eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, passando pelo rio Cariús, afluente do Jaguaribe, chegando até o açude de Orós. O sistema será capaz de abastecer 17 municípios cearenses com água para consumo humano, hidratação animal e também para promoção da agricultura irrigada.

Fonte: G1 CE/ Miséria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário