terça-feira, 18 de março de 2014

DILMA VISITA CEARÁ PARA DAR ORDEM DE SERVIÇO DE NOVA LINHA DE METRÔ

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Fortaleza na sexta-feira (22) em sua quarta visita ao Ceará neste ano. A chegada da presidente está prevista para as 9h30, com desembarque na Base Aérea de Fortaleza. De lá, ela segue para a Avenida do Imperador, no Centro de Fortaleza, onde será assinada a Ordem de Serviço para a construção da Linha Leste do Metrofor, às 10h.

Com investimento de  R$ 2,3 bilhões, a  Linha Leste do metrô de Fortaleza prevê a construção de 11 estações: Estação da Sé, Luiza Távora, Colégio Militar, Nunes Valente, Leonardo Mota, Papicu, HGF, Cidade 2.000, Bárbara de Alencar, CEC e Edson Queiroz. Além dessas, haverá integração com as linhas Oeste e Sul na estação central Chico da Silva, totalizando 12 estações. Serão 12,4 quilômetros de extensão.

Durante a visita da presidente Dilma Roussef também será firmada a transferência de um terreno de 725 hectares - nas proximidades da Fazenda Garrote, em Caucaia, - onde serão assentadas 160 famílias da comunidade indígena dos Anacés. Também está previsto o lançamento do PAC da Mobilidade de Fortaleza e a liberação de R$ 50 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Governo Federal. A presidente Dilma Rousseff deve participar de um almoço com o Governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Fonte: O Povo


Um comentário: