quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PADRE “DUZA” COMPLETA 97 ANOS DE VIDA, E SEGUE FIRME NA FÉ


Ontem, quarta-feira (23/09) o Sr. José Leite Sampaio, conhecido carinhosamente como Padre “Duza”, completa 97 anos de vida. Ele nascido no ano de 1918 quando Abaiara ainda se chamava “distrito de São Pedro”, sendo emancipada no ano de 1957 quando o padre já tinha 39 anos de idade.
Pelos serviços prestados a Igreja Católica, em dezembro de 2009 o então papa Bento XVI agraciou o Padre “Duza” com o título de Monsenhor.
O sacerdote sempre procurou estar próximo da comunidade em que vivia, mostrando-se solícito às pessoas que conhecia. Os relatos é de que durante o seu ministério, o padre sempre foi um pastor que procura conhecer suas ovelhas, Mons. “Duza” aproximou-se da vida do paroquiano, esteve atento e acompanhou seu cotidiano.
Mons. “Duza” foi o 18º pároco em Milagres-CE do ano de1982 a 1994, e em Abaiara foi o 3ª , onde foi sacerdote desde 01 de Janeiro de 1991 a dezembro de 1992. Nestes dois municípios, são muitas as pessoas que comentam de forma saudosa a atuação do padre, que até hoje participa de eventos e é ativo na igreja
O dia 21 de setembro de 2014, o professor José Levi Furtado Sampaio (sobrinho do Padre) lançou o livro “Mártires a serviço da gloria eterna” , que traz eternas relíquias em histórias que o pároco viveu ao longo de sua vida religiosa principalmente junto aos filhos de Abaiara nos momentos finais de suas  vidas e como o estado na época se comportava diante de alguns casos.
Fonte: O Kariri.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário