quarta-feira, 30 de setembro de 2015

II FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ARISTARCO CARDOSO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (01)

                   ( Fotos: Feira de Ciências de 2014)
Acontece nesta quinta-feira, dia primeiro de outubro, a abertura da 2ª edição da Feira de Ciências da Escola Estadual de Ensino Médio Aristarco Cardoso (Fecemac). O tema deste ano está voltado para a escassez de água, já vivenciada em algumas comunidades rurais do município. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

O evento deve começar às 7h com exposição e apresentação de trabalhos, com pausa para apresentações artísticas, às 9h. As visitas guiadas continuam a partir das 9h30. Já durante a tarde, a abertura acontece às 13h. A programação segue com exibição de trabalhos e apresentações artísticas até as 15h. Na sexta-feira, dia 2, as exposições continuam das 7h30 até as 11h.

Exposição

De acordo com o professor Edilson Leandro, o objetivo da Feira é despertar a população para a possível escassez de água. Assim, os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, além de problematizar a crise hídrica local, também busca abordar o tema de melhor aproveitamento dos recursos naturais.
Entre os trabalhos expostos, vale ficar de olho na maquete com a representação da principal nascente do município, a cachoeira do Sítio Saco, a projeção da situação futura da carta de 2070, através de uma linha do tempo, a relação de filósofos que tratam sobre a questão da água, como Tales de Mileto, além de outra maquete que traz um panorama dos rios de ontem e hoje.
Podem participar da Fecemac alunos de escolas públicas e privadas, além da comunidade em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário