terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PARÓQUIA DE PORTEIRAS – CE TERÁ “PASTORAL CONJUNTA” ENTRE AS METAS DE 2016

Uma pastoral conjunta para trabalhar a comunhão entre os movimentos, pastorais e apostolados. Essa é uma das metas do Plano Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porteiras, localizada na região forânea III, para este ano. Intenção, de acordo com o pároco, Padre José Sampaio, é evitar que os encontros fiquem apenas “com a cara daquele movimento” e passem a ser proporcionados a nível paroquial. Objetivo foi apresentado na manhã deste sábado, 09, durante abertura da Assembleia Paroquial. Segundo Padre Sampaio, a primeira ação acontece já no final deste mês com a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, promovida pelo Movimento Sacerdotal Mariano.
A Assembleia Paroquial de Porteiras está dividida em duas etapas: a primeira aconteceu neste sábado, no Salão Paroquial, em frente à Matriz, assessorada pelo vigário paroquial de Missão Velha, Padre Paulo Sérgio. Ele ministrou formação sobre as diretrizes e suas motivações para uma Igreja em saída que trata, dentre outros assuntos, da necessidade de evangelizar, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa com opção preferencial pelos pobres. O Ano Santo da Misericórdia, conclamado pelo Papa Francisco, também foi tema do encontro.
A segunda etapa da assembleia, prevista para o próximo dia 16/01, deve acontecer a subdivisão dos coordenadores para apresentação das metas a serem cumpridas pelas pastorais, movimentos e serviços no decorrer do ano de 2016.
Veja programação completa da 2ª etapa da Assembleia Paroquial:
>> Sábado, 16 de janeiro, Salão Paroquial, das oito da manhã ao meio dia:
· Oração de abertura
·  Acolhida feita pelo Padre José Sampaio
·  Estudo do Documento (100) com o Seminarista Jeferson
·  Lanche
·  Apresentação do relatório da Caminhada Pastoral 2015
·  Caminhada Pastoral 2016
·  Calendário Paroquial
· Oração Final
·  Almoço

Fonte: Diocese do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário