domingo, 1 de janeiro de 2017

A POSSE EM PORTEIRAS

Uma nova etapa administrativa começou em Porteiras com a posse de Fábio Pinheiro Cardoso, eleito prefeito pela 5ª vez, tendo como vice-prefeito Aníbal Tavares de Caldas. Os dois, juntamente com os 11 vereadores eleitos para a Câmara Municipal, foram empossados na manhã deste domingo (1), numa solenidade dividida em três momentos: às 7.30h teve a Missa em Ação de Graças na matriz, seguindo da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, (cuja eleitos foram Marcondes Gomes de Lima para presidente e Sebastião Vicente Neto para vice), finalizando com Solenidade de Transmissão de Cargo, passando de Manoel Novais Miranda a Fábio, cerimônia esta que ocorreu às 10h na quadra de esportes do Pólo de Atendimento.

Em sua fala de despedida do executivo, Manoel Novais agradeceu à parceria e compreensão dos porteirenses ao longos dos 8 anos do seu governo, e ratificou sua total confiança na capacidade e experiência do sucessor.
Quando de seu discurso, agora já como prefeito empossado, Fábio Pinheiro optou pelo tom moderado e concentrado para falar da expectativa criada em torno de sua volta, mas também revelou-se grato por tudo o que recebeu do povo que o elegeu. Cumprimentou de forma elogiosa a Manoel, agradeceu presença e apoio de líderes, incluindo o médico Wellington Baião, seu vice-prefeito Aníbal, vereadores que encerram os seus mandatos, os eleitos e toda equipe de governo de Novais. Reafirmou estar consciente da responsabilidade recebida.
Após a fala do novo prefeito, a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso dedicou uma homenagem à ex-primeira-dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais, oferecendo-lhe um ramalhete de flores e emocionante declaração de apreço, o que levou a homenageada às lágrimas, quase sem condições de agradecer.
Finalmente, seguiram-se alguns vereadores dirigindo cumprimentos ao público presente, sempre usando o termo ‘gratidão’ como palavra-chave.
Todo o ato de posse foi transmitido pela Rádio Conceição do Cariri FM – 104 e pelos canais eletrônicos: Blogs PorteirasAgora, PorteirasEmFoco, EdCavalcanteNoticias e Blog do Luis Carlos.
Fonte: ClickCeará


Um comentário:

  1. Vergonha! Bricarem com o sonho do cidadão. o sonho de ter seu emprego através de um concurso público.o tanto de sonhos destruídos tomei dinheiro emprestado pra pagar minha inscrição, estudei dia e noite sonhando com dias melhores. E agora está tudo acabado!
    Ass: Diego Henrique

    ResponderExcluir