terça-feira, 14 de maio de 2019

REVISTA NACIONAL ESPECIALIZADA EM EDUCAÇÃO PRODUZ REPORTAGEM SOBRE ALFABETIZAÇÃO PORTEIRENSE!

O sucesso da Educação porteirense atravessou fronteiras, e não é de hoje que os números vêm sendo observados com otimismo. Nesta semana, no momento em que o município comemora os melhores índices da Região 20 do Cariri em desempenho da Alfabetização no 2º Ano do ensino fundamental e lidernaça absoluta entre os 10 municípios, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no 5º ano, a Revista Nova Escola, de circulação nacional, quis saber mais sobre a nossa realidade.

                                          Equipe pedagógica da Escola João Tavares Miranda.

Através de uma consulta feita à Universidade Regional do Cariri (Urca), os editores da revista foram orientados pela universidade a virem até Porteiras, onde a Educação de base atenderia às expectativas. Eles entraram em contato com o município, e, por telefone, gravaram entrevista com a secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, colhendo mais informações sobre a realidade municipal. Da secretária, a revista pediu indicação de uma escola municipal como referência na prática pedagógica, e mesmo consciente de que todas as unidades municipais apresentam grandes indicadores, Eliana indicou a Escola João Tavares Miranda, do sítio Frei Jorge. E o mesmo mecanismo de entrevista foi realizado com a coordenadora pedagógica Zildênia Morais, colocando em detalhes o trabalho da equipe.

No dia 7 de maio, uma equipe da revista esteve no Frei Jorge registrando o momento da rotina pedagógica com professores e alunos, mostrando ao mundo (sim, porque a edição tem uma versão online: novaescola.org.br) o trabalho diário da nossa educação.

 Fonte: Blog do Luís Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário