Intitulado “O USO DA TEORIA DAS KEYWORDS COMO ESTRATÉGIA PARA RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES DE LÍNGUA INGLESA DO ENEM”, o artigo objetiva servir de suporte para auxiliar os estudantes submetidos ao crivo do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, na resolução das questões de Língua Inglesa da citada avaliação nacional. O artigo analisa e mostra o passo a passo da estratégia criada pelo professor durante as aulas de Inglês na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Professor José Teles de Carvalho, na cidade de Brejo Santo.
A partir da prática diária em sala de aula, com questões anteriores do ENEM e questões inéditas autorais, padrão ENEM, desenvolvida na referida unidade escolar e agora publicizada no artigo, o docente mostra que é possível ir bem nas questões de Língua Inglesa a partir do uso da estratégia das Keywords (palavras-chave), sem necessariamente ter que perder tempo traduzindo o suporte do item.
No artigo, o professor ensina que é possível resolver as questões apenas com a busca das palavras-chave (keywords) dispostas pelo suporte da questão. Contudo, no bojo da teoria, o professor alerta que é preciso antes usar os conhecimentos adquiridos em Língua Inglesa, bem como analisar, panoramicamente, todo o conjunto do item e, a partir deste processo, lançar mão da teoria defendida.
A revista científica Docentes tem conceito “Qualis Capes A4” e é destinada a publicar produções científicas, advindas das experiências docentes, dos professores da rede pública estadual de ensino do Ceará. As publicações são feitas quadrimestralmente em formato online e impressa. O artigo e a revista podem ser acessados nos links: 1 - https://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/issue/view/16
2 -
https://revistadocentes.seduc.ce.gov.br/index.php/revistadocentes/article/view/320
Nenhum comentário:
Postar um comentário