quinta-feira, 2 de setembro de 2021

PORTEIRAS INGRESSA EM PROGRAMA FEDERAL QUE GARANTE SINAL DE TV DIGITAL PARA CANAIS ABERTOS.


O município de Porteiras protocolou ingresso no Programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, ação que consiste na migração da TV analógica para TV digital, sinal aberto para a população. O local que vai sediar a torre de transmissão já foi escolhido pela equipe técnica do Ministério das Comunicações, o bairro Ilha da Juventude.

O Programa Digitaliza Brasil, foi instituído com a publicação da Portaria MCom 2.524/2021, que estabelece as diretrizes para a conclusão do processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre no Brasil. Com a medida, o Governo Federal concentra esforços para distribuir conversores à população e instalar equipamentos de transmissão para digitalização das emissoras de televisão, beneficiando milhões de pessoas em regiões sem acesso ao serviço de televisão digital.

Além disso, serão distribuídos kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente (em breve link de solicitação). O kit (que é composto de antena digital, conversor de sinal analógico para digital e controle remoto) será distribuído gratuitamente para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. 

Até agora, 48 municípios do Ceará garantiram adesão ao programa.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário