Duas alunas de 9 anos foram feridas com uma machadinha em um ataque na escola municipal EEF Isaac de Alcântara Costa, na zona rural de Farias Brito, no interior do Ceará. O ataque foi registrado na tarde desta quarta-feira, 12 de abril e ocorre em meio a sequência de atentados em instituições de ensino no Brasil.
O autor do ataque, conforme informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura de Farias Brito, é um aluno da instituição e foi detido pelas autoridades de segurança que atenderam a ocorrência.
As duas vítimas foram socorridas e estão recebendo atendimento médico. Uma das alunas teve apenas ferimentos leves, porém, a segunda vítima do ataque apresenta ferimentos de maior complexidade e precisou ser conduzida para o hospital de referência da região para receber o devido socorro clínico.
Em respeito às vítimas, seus respectivos familiares e seguindo orientações de especialistas em segurança pública e comunicação, optamos por não divulgar qualquer registro do ataque, bem como qualquer identificação do autor do crime para evitar a propagação de ideias violentas.
Como denunciar possíveis ameaças a escolas no Ceará A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) reforça que denúncias sobre possíveis ameaças a escolas no Estado podem ser repassadas por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo número (85) 3101-0181, que também atende via WhatsApp. "O sigilo e o anonimato são garantidos", destaca a SSPDS.
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário