sexta-feira, 1 de junho de 2012

TRADIÇÃO, FÉ E EMOÇÃO EM MAIS UMA "COROAÇÃO" EM PORTEIRAS


Por Everaldo Penha

Tida como a maior expressão de fé de Porteiras e uma das maiores festas religiosas da região, a coroação de Nossa Senhora da Conceição, teve início antes mesmo da fundação da paróquia, em 1934 promovida pela iniciativa da Professora Maria Ducarmo Simplício.
Em 1962 a festa passou a ser coordenada por Marlene Pereira Dantas, pelos párocos e as irmãs beneditinas.

O mês de maio sempre foi marcado nas manifestações religiosas do nosso povo, e esse ano não foi diferente, após 30 dias de novenário com grande participação popular ontem quinta-feira (31 de maio) o sentimento do nosso povo se manifestou com mais ardor na solenidade de coroação da nossa padroeira, após a missa em frente a Igreja, teve início  a Coroação de Nossa Senhora e como sempre emocionou os católicos da região.

Diversas autoridades políticas e religiosas também se fizeram presentes e a população compareceu de forma extraordinária e como sempre lotando o local e transformando num momento de reencontro e confraternização.
As ofertas dos fiéis somaram R$ 33.369,00

Para finalizar a noite especial a praça 25 de Março foi palco de um emocionante show religioso com a irmã Kelly Patrícia da comunidade canção nova.

Mais uma vez os filhos de Nossa Senhora da Conceição, mostraram todo amor e devoção a nossa padroeira.

                                                       CONFIRA MAIS FOTOS

2 comentários:

  1. Mandou Bem Everaldo, Parabéns pela Postagem, Realmente Muito Bonita e Participativa a Coroação, Parabéns a Todos, Que Nossa Senhora Proteja Todos os Porteirenses.....

    ResponderExcluir