sexta-feira, 22 de março de 2013

WELINGTON COBRA AÇÕES EFETIVAS DE COMBATE À SECA NO CEARÁ


Para o deputado Welington Landim, é importante que o Congresso Nacional auxilie aumentando o crédito para o pequeno e médio produtor, estendendo os prazos e subsidiando os juros. Landim sugeriu ainda que sejam ampliados os projetos de tarifas sociais de energia, a exemplo da Hora Verde.

O deputado também declarou que as obras da transposição de águas do São Francisco têm que seguir o cronograma, assim como as da Transnordestina, para garantir que a seca não continue atingindo o povo do Nordeste. Para o parlamentar, a política que vem sendo utilizada é marcada pela “falta de inteligência estratégica”. Landim defendeu que essas obras têm que ser priorizadas e sugeriu ainda a compra de máquinas perfuratrizes pelos municípios, subsidiadas pelo BNDES e pelo Governo do Estado.


Em aparte, o deputado João Jaime (PSDB) disse que é preciso que o Governo Estadual e o Governo Federal tenham um plano de contingência para situações como essa, sob o risco de entrar em “colapso total”. Já o deputado Roberto Mesquita (PV), também em aparte, ressaltou que o povo nordestino é muito generoso por continuar admirando a presidente Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes apesar da omissão no trato da situação da seca.


Carlomano Marques (PMDB), em aparte, disse que está pessimista com as questões que dizem respeito ao apoio do Congresso Nacional depois da “canetada” da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), na questão dos royalties, que desfez a vontade do Congresso. Já Ferreira Aragão (PDT) afirmou que os poderes estavam se misturando e isso era inconstitucional.
FONTE: Welingtonlandim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário