domingo, 8 de junho de 2014

DOMINGOS FILHO SOBE 17 PONTOS E FICA EM 2º LUGAR NA PESQUISA PARA GOVERNADOR DO CEARÁ


O Vice-governador do Ceará, Domingos Filho é o nome mais bem avaliado do PROS na disputa pela indicação do candidato do partido à sucessão do Governador Cid Gomes, segundo pesquisa IBOPE/Diário do Nordeste, publicada no Jornal deste domingo, que começou a circular em Fortaleza na noite de sábado. A pesquisa apresentou 5 cenários devido ao número de postulantes do partido do Governador e foi realizada entre os dias primeiro de 4 de junho, com um total de 1008 eleitores, com o objetivo de saber a intenção de voto do eleitorado acerca das eleições desde ano. Foram ouvidos eleitores maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e as diversas faixas de idade e escolaridade, seguindo o modelo de amostragem em que seleciona os municípios e conglomerados. Os resultados mostram que o Vice-governador Domingos Filho é nome mais competitivo do PROS. Neste cenário ele aparece em segundo lugar com 22%, contra 30% do senador Eunício Oliveira, PMDB. Em terceiro aparece Roberto Pessoa, PR, com 15%. Ailton Lopes, PSOL, tem 4% e Nicole Barbosa, PSB, 3%. Os eleitores indecisos somam 11% e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 15%. Também foram avaliados os cenários com Zezinho Albuquerque, Mauro Filho, Leônidas Cristino e Izolda Cela, todos do PROS.
Rejeição
A pergunta sobre rejeição apresentou o seguinte resultado: Ailton Lopes aparece com 12%, Eunício Oliveira com 11%, Izolda Cela com 15%, Leônidas Cristino com 12%, Mauro Filho com 17%, Nicole Barbosa com 13%, Roberto Pessoa com 14%, Zezinho Albuquerque com 18%% e Domingos Filho, 13%. Poderia votar em todos 14%.
Pesquisa anterior
Em comparação com a pesquisa anterior feita pelo IBOPE nos dias 22 e 25 de março, analisando o mesmo cenário, com Domingos Filho, Eunício tinha 41% das intenções de voto e o Vice-governador aparecia com 5%. Em menos de 3 meses, Eunício caiu 11% e Domingos Filho cresceu 17%.Veja todos os cenários da pesquisa

Fonte:IBOPE/Diário do Nordeste:

Nenhum comentário:

Postar um comentário