quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IBOPE: TASSO TEM 57% E MAURO, 24%; NA ESPONTÂNEA, MAIORIA AINDA NÃO SABE EM QUEM VOTAR

O ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) permanece na liderança das pesquisas de intenção de voto para a vaga no Senado Federal, com 57% dos votos, apontou o IBOPE em levantamento por indicação. Mauro Filho (PROS), o segundo melhor colocado no levantamento, conquistou a preferência de 24% dos entrevistados. As candidatas Raquel Dias (PSTU) e Geovana Cartaxo (PSB) pontuaram 1% cada uma. No entanto, 10% dos eleitores entrevistados não sabem em quem votar. Votos brancos e nulos somaram 7%.

O IBOPE também avaliou a intenção de voto do eleitor, sem apresentar a relação dos candidatos. Na pesquisa espontânea, Tasso Jereissati pontuou 34%, Mauro Filho possui 10% e Raquel Dias e Geovana Cartaxo não pontuaram.  A surpresa é que, com menos de 10 dias para as eleições, 48% dos entrevistados, a maioria, não sabiam em quem votar. Outros nomes tiveram 1% e brancos e nulos ficaram com 7%.

Com relação à rejeição dos candidatos, 40% dos consultados disseram que não votariam na candidata Raquel Dias, enquanto Geovana Cartaxo teve 37%. Mauro Filho registrou 26% de rejeição e Tasso Jereissati 18%.

O instituto, contratado pela TV Verdes Mares, entrevistou 1,2 mil eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Ceará News7





Nenhum comentário:

Postar um comentário