domingo, 4 de janeiro de 2015

MARCONDES GOMES ASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS.

Ano novo, novos tempos na Câmara Municipal de Porteiras, com a primeira Sessão do ano, em caráter extraordinário, para dar posse á nova Mesa Diretora da casa. No dia 1º de Janeiro de 2015, Marcondes Gomes de Lima assumiu o posto de presidente do parlamento municipal para o biênio 2015/2016, recebendo do colega Raimundo Cícero da Silva (Mundinho), constituindo assim a nova formatação:
- Presidente - Marcondes Gomes de Lima
- Vice - Marcondes Xavier de Souza
- Primeiro secretário - Roberto Antônio de Lima (Beto Marrocos)
- Segundo secretário - Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento)
- Terceiro secretário - Carlos Roberto Luciano de Barros.

Com a presença de 10 dos 11 vereadores (Tailson Gomes não compareceu), Marcondes voltou à principal cadeira da Câmara, depois de uma experiência inicial em seu segundo mandato (2008 a 2012) e como meta de trabalho falou em unidade, harmonia e elevação do legislativo a um patamar que justifique sua grandeza.

A Solenidade de Posse contou ainda com a presença do prefeito municipal Manoel Novais Miranda - Primeira dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais - Vice-prefeita Telma Pereira Dantas e esposo José Leite Araújo - Ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e esposa Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso - Secretário municipal de Obras Cícero Manoel de Lima (representando os demais) - Gerente do Banco do Brasil Sr. Silas e demais convidados que lotaram o plenário.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente empossado Macondes Gomes fez referências ao prefeito Manoel Novais, destacou a liderança do seu 'padrinho' e ex-vereador Pedro Romão da Silva, elogiou a seriedade com que Mundinho conduziu a Câmara por dois anos e prometeu total empenho de fazer um trabalho com transparência e altivez, elencando como princípios a necessidade de se fortalecer cada vez mais o diálogo entre os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Sociedade. Grato à família ali presente, ele disse que voltar a presidir a casa só aumenta sua responsabilidade como parlamentar.

DISCURSOS

Usaram a tribuna os seguintes vereadores: Mundinho Inácio, Carlos de Doge, Beto Marrocos, Marcondes Xavier, Nilton de Itamar, Corrinha Lima e Cleudo Bento, além de convidados, como Keyson Salviano, falando em nome de todos os funcionários da Câmara, e os líderes políticos Fábio Pinheiro Cardoso e Manoel Novais.

FÁBIO PINHEIRO
Em sua breve fala, o ex-prefeito usou a paráfrase do 'livro da vida', ao levar à tribuna uma folha em branco. Fábio disse, baseado em partes do discurso de Mundinho, que o homem precisa sempre escrever uma nova história a cada dia, ter humildade de parar para refletir e entender, depois agir. "Vamos aproveitar o que de bom 2014 nos deixou, e escrever uma nova história a partir de 2015", sentenciou.

MANOEL NOVAIS
O gestor municipal citou os vereadores um a um, reconhecendo a seriedade de cada um ao lidarem com as questões de interesse municipal. Manoel cumprimentou os funcionários da Câmara, reconheceu o trabalho feito por Mundinho, a quem mais uma vez ele remontou momentos da campanha eleitoral de 2012, ao pedir permissão para chamá-lo de 'filho', e sobre o novo presidente Marcondes Gomes, ele destacou a maturidade e boa vontade do novo comandante do legislativo, evidenciando sua felicidade de contar com a parceria para o crescimento de todos.

Texto- Luis Carlos Coutinho
Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário