segunda-feira, 27 de julho de 2015

INAUGURADO POSTO DE SAÚDE DA BAIXADA

Um grande evento para marcar uma grande conquista. A solenidade de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Edízio Petrônio Alencar, no bairro Imaculada Conceição (Conjunto Baixada), em Porteiras, aconteceu no sábado (25), e contou com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado e população em geral.

Com instalações de moderno padrão, espaço amplo, equipamentos sofisticados, a obra foi entregue pelo prefeito municipal Manoel Novais, que em sua fala relembrou momentos marcantes de sua vida ao lado de Edízio Petrônio, a quem chamou de ‘irmão mais velho’. Manoel também enumerou um a um os convidados do evento, lançou números sobre as conquistas feitas em sua gestão e creditou à sua competente equipe administrativa os méritos de um trabalho.


As palavras do prefeito foram atentamente acompanhadas pelos familiares de Edízio ali presentes, a esposa Marlene Sampaio e 09 dos 10 filhos, entre eles o médico Francisco Petrônio, que falou em nome da família, agradecendo a distinção à memória de seu pai.

Também discursaram na cerimônia a secretária de Saúde, Lêda Clementino de Almeida, a enfermeira e colaboradora da secretaria, Glauciane Torres Neves Quental, ambas destacando o empenho da Administração Unidos Construindo o Futuro nas ações de atenção básica.

O padre José Sampaio deu as bênçãos às instalações e também teceu palavras elogiosas à obra, falando sobre unidade e bons propósitos.

O prefeito Manoel Novais dividiu o palanque com demais autoridades, entre elas: vice-prefeita Telma Pereira Dantas – primeira-dama Maria do Socorro Martins Cardoso Novais – Padre José Sampaio Alves – ex-prefeito Fábio Pinheiro Cardoso – presidente da Câmara Municipal Marcondes Gomes de Lima e demais vereadores: Marcondes Xavier de Souza – Carlos Roberto Luciano de Barros – Raimundo Cícero da Silva – Sebastião Vicente Neto – Roberto Antônio de Lima – Delmiro Pereira da Silva e suplentes de vereadores. Os secretários municipais presentes: Lêda Clementino (Saúde); Ionara Leite Tavares (Gabinete); Ledian Miranda Petrônio (Educação); Járcia Alves de Lucena (Traabalho e Ação Social); Reginaldo Rodrigues Ribeiro (Agricultura); Vanizia Filgueira (Administração); Cícero Manoel de Lima (Obras e Serviço Público).

Outro convidado no ato inaugural foi o prefeito de Pedra Branca-PB, Alan Felipe.
Na abertura do evento, a Banda de Música Conceição do Cariri executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município, enquanto o grupo de forró Pisadinha de Luxo animou o público antes e depois da cerimônia.


TEXTO: LUÍS CARLOS COUTINHO
Fonte: Porteiras.ce.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário