quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BREJO SANTO COMEMORA, 125 ANOS E ABRE OFICIALMENTE A “EXPOBREJO 2015”

Em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Brejo Santo, a Prefeitura municipal realiza hoje a noite a partir das 20 horas a abertura oficial da Expobrejo 2015 e 46ª Vaquejada de Brejo Santo. Uma das maiores festas do interior Cearense, que vem ganhando destaque a nível nacional a cada ano que passa, pela sua organização e estrutura.

A Expobrejo 2015 começa no dia 26 de agosto e segue até o dia 30. A festa que acontece anualmente no município, vem crescendo a cada ano. Este ano contará com a exposição de mais de quatro mil animais entre equinos e bovinos e mais de 30 mil em premiação para as competições, o que é uma grande novidade para a Expobrejo 2015. Além disso terá uma das maiores vaquejadas do Brasil que terá início no dia 27 oferecendo 250 mil reais em premiação e ainda feira da agricultura familiar, artesanato, stands de exposição e comercialização voltados principalmente para o agronegócio, uma grande diversidade gastronômica, parque de diversões, apresentações infantis e quatro noites de shows com atrações nacionais e regionais e a realização do primeiro leilão de cavalos quarto de milha do interior cearense, que é outra grande novidade.
A abertura da festa este ano, terá em sua programação, uma grande homenagem ao seu idealizador, o Deputado Welingon Landim, e contará com a presença do prefeito Guilherme Landim, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças de toda a região e também dos representantes do Governo do estado o Secretario Chefe da Casa Civil, Alexandre Landim, o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira e o Secretário da Agricultura, pesca e aquicultura, Osmar Baquit.

A programação começa na quinta-feira com o início da vaquejada, exposições e a noite, Shows com as Bandas Fernando Farias e a Pegada do Vaqueiro, Solteirões do Forró, Saia Rodada e Bom de Xote.

Na sexta feira segue a Vaquejada, a partir das 18 horas tem início o Leilão de cavalos quarto de milha, terra de Vaqueiro e logo mais Shows com as andas Aviões do Forró, Flavio José e Seu Minino.

No sábado continuam a derrubada de boi e a exposição e a tarde várias apresentações infantis e a noite Shows com as bandas Forró Pegado, Mano Walter e Jonas Esticado.

No domingo a programação segue com a vaquejada, exposições e apresentações infantis durante todo o dia e a noite o encerramento com os shows com Gabriel Diniz, Gideon, Lincoln Gomes e Raniery e Banda.

Um grande diferencia na festa de Brejo santo é que é uma festa voltada completamente para o povo, sendo uma festa gratuita e para os shows são cobrados apenas alimentos para serem revertidos em cestas básicas.

A exposição de Brejo Santo é uma festa que reúne um público dos mais diversos estados do país que já conhecem a tradição do evento tanto pelo nível comercial, quanto pela própria Vaquejada e a própria festa. A estimativa é de que este ano um público em torno de 60 mil pessoas se façam presentes entre a exposição e as festas noturnas, agregando assim valor ao evento.

Com informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário