quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CID E CIRO ANUNCIAM FILIAÇÃO AO PDT


O ex-ministro Ciro Gomes e seu irmão Cid confirmaram nesta terça-feira, 18, em encontro com correligionários em Fortaleza, que irão se filiar ao PDT. Ontem, 17, o presidente nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, já havia confirmado a ida dos irmãos Gomes para o seu partido.
Durante o anúncio, feito em reunião com seu grupo político, Ciro aproveitou para lançar Cid para a Presidência da República. Ao ouvir o afago do irmão, retrucou: “Meu candidato a presidente é o Ciro Gomes.” Ciro também falou em continuar apoiando o governo Dilma, já que ela foi eleita pela maioria e o Estado do Ceará deu mais de 76% dos votos válidos para a petista. “Tem de se buscar coalizão para que o governo volte aos trilhos. Não é amedrontando e cobrando cargos que o País vai retomar o crescimento”, destacou.
Depois de confirmar filiação dele e do irmão ao PDT, Ciro defendeu a sigla, dizendo que ela é “forte para um projeto nacional”.
Em auditório lotado, Ciro abriu o encontro realizado na noite dessa terça-feira, expondo para todos, seu desejo de que seguissem a caminho do PDT. “É claro que a decisão será tomada pelo grupo, mas dou minha opinião pessoal, pelo Brasil por uma questão ideológica, que nós devíamos nos filiar ao PDT. Por favor não se sintam constrangidos com isso”, balizou.
“O PDT me apoiou na minha eleição para presidente da República. No Ceará tem sido aliado nosso em todas as eleições, de modo que este é um passo muito coerente para quem está, como nós, obrigados a tomar esta decisão”, justificou ontem o ex-ministro Ciro Gomes.
Fonte: Ceará Agora



Nenhum comentário:

Postar um comentário