domingo, 20 de dezembro de 2015

A PRIMEIRA CEARENSE QUE RECEBE O TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ADI-TIP

A Psicóloga Marilene Alves é a primeira cearense especializada em ADI – TIP pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte, Minas Gerais. Natural de Campos Sales, Ceará, ela é formada em Pedagogia com especialidade em educação especial com ênfase em deficiência mental, e em Psicologia com especialidade em Abordagem Direta do Inconsciente, Terapia de Integração Pessoal. Este método tem beneficiado mais de 100.000 pessoas no Brasil, na Alemanha, Áustria, Itália e em Portugal que apresentavam os mais diferentes problemas como: depressão, ansiedade, fobias, dependência química, problemas de conjugalidade (casais) e outras formas de problemas psicológicos ou somáticos (doenças psicossomáticas e pacientes fármaco-resistentes).

A Psicóloga Marilene teve a oportunidade de atender vários pacientes (adolescentes, jovens, casais, religiosos) em várias instituições de Belo Horizonte, inclusive na Tip Clínica de BH, que hoje é referencia internacional do método ADI, e também na Clínica da Fazenda da Esperança em São Paulo, colaborando na recuperação de dependentes químicos. Hoje, de volta ao Ceará, ela deseja implantar o método ADI-TIP na região do Cariri a fim de que as pessoas da região também conheçam esta inovadora técnica terapêutica. Pioneira na região, já iniciou seus trabalhos na Cidade de Campos Sales auxiliando pais e professores na educação de jovens e crianças, e deseja expandir o método para outras áreas e outros municipios. Mas o que é o Método ADI - TIP?

O Método Abordagem Direta do Inconsciente ou ADI é, essencialmente, um método terapêutico (Terapia de Integração Pessoal) que aborda o inconsciente de forma consciente. A proposta desse processo é de uma vivência terapêutica que possibilita o acesso direto, sem análises ou sugestões, aos conteúdos psíquicos geradores de conclusões pessoais negativas ou positivas sobre as situações, sobre os outros e sobre si mesmo, apreendidos e registrados de forma inconsciente a partir de determinadas experiências vividas que se expressam como registros psíquicos e existenciais que, quando destrutivos, aparecem como uma gama de sintomatologias psiconoossomáticas.

O método terapêutico ADI decodifica os registros psíquicos presentes como conteúdo inconsciente que, uma vez não tratados, poderá aparecer como sintomas físicos, psíquicos ou noológicos. Portanto, a Psicoterapia é indicada para todos que buscam qualidade de vida e respostas para as questões mais profunda de sua interioridade. A terapia está dividida por etapas, a saber:
1.      EPT ou Exercícios de preparação para a Terapia
2.      VISIOTRÓN
3.      TERAPIA
4.      REFORÇO TERAPÊUTICO
A Psicóloga Marilene estará presente em Porteiras neste fim de ano. Qualquer dúvida, entre em contato pelos telefones: (88) 9671-5972 – 3533-2351

(Dra. Marilene Alves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário