sábado, 5 de dezembro de 2015

SOLIDARIEDADE! HEMOCE RECEBE DOAÇÃO DE SANGUE NESTA SEGUNDA (07) EM PORTEIRAS

Por Patrícia Mirelly


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce – Unidade Crato) estará nesta segunda-feira (07) em Porteiras para receber doações de sangue. De acordo com a secretária de saúde, Leda Almeida, a coleta acontecerá das 8h às 15h na própria Secretaria, localizada à Rua José de Alencar, S/N. O objetivo é aumentar o estoque que está quase zerado.

- É muito importante a sensibilização da população quanto à importância da doação, - disse a secretária, acrescentando que o Hemoce do Crato realiza coleta externa nos municípios e vem a Porteiras em média quatro vezes ao ano.

O que é necessário para doar:
O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência. Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento original e oficial com foto. Jovens entre 17 e 18 anos devem apresentar o Termo de Consentimento para Menores de 18 anos, disponível para download no site: www.hemoce.ce.gov.br

Serviço
O quê? Doação de Sangue na Secretaria de Saúde.
Quando? Nesta segunda-feira, dia 07 de novembro.
Onde? Rua José de Alencar, s/n.





Nenhum comentário:

Postar um comentário