quarta-feira, 13 de julho de 2016

INAUGURADO EM BREJO SANTO O NÚCLEO DE ESTIMULAÇÃO PRECOCE, QUE ATENDERÁ TODA A REGIÃO

O Governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira (13/07), a Policlínica de Brejo Santo-CE, sendo ela o sexto Núcleo de Estimulação Precoce para o atendimento a crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como microcefalia e paralisia cerebral, entre outros.
O núcleo fica na 19ª Região de Saúde e engloba os municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios.
A Policlínica de Brejo Santo é o sexto equipamento a receber o serviço. O objetivo é atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, entre outros.
O evento contou com a presença da Sra Onélia Leite, primeira dama do Estado do Ceará acompanhada do secretário estadual da Saúde, Henrique Javi; do assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann; do diretor geral do Nutep, Lucivan Miranda; da pró-reitora de extensão da UFC, Márcia Machado; dos prefeitos de Brejo Santo, Guilherme Landim; de Barro, Neneca Tavares; de Aurora; Adailton; e ainda da diretora da Policlínica de Brejo Santo, Renata Bezerra de Moura, além de autoridades da região.
Fonte: Okariri.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário