sábado, 20 de maio de 2017

VEREADORES DE PORTEIRAS ACOMPANHAM SISTEMA DE SAÚDE MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Porteiras teve como compromisso oficial uma visita ao Hospital Municipal Manoel Tavares Rosendo e ao Centro de Especialidades Odontológicas, na manhã desta sexta-feira (19). Nas unidades, a comitiva parlamentar foi recebida pela Secretária Municipal de Saúde, Joana Inácio, pelo Diretor Administrativo do Hospital, Aroldo Teixeira e pela Enfermeira Jamily Tavares, que apresentaram todas as repartições das casas de Saúde, expuseram a metodologia de trabalho e ouviram sugestões e questionamentos dos visitantes. A ideia surgiu do vereador Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), que oficializou a indicação formal.

No hospital, assuntos como horário de visitas a pacientes, normas de internamento/alta médica, transferências, atestados de óbito, ordem de atendimento e encaminhamentos dos casos de complexidade a centros referenciados, dentre outros, tudo bem detalhado numa conversa franca e agradável, como citou a secretária de Saúde, ao dizer que por ela passaria o dia inteiro debatendo os temas de interesse social com os vereadores. Em seguida, a comitiva conheceu leitos, centro cirúrgico, Central de Regulação de Atendimentos e diversos outras áreas hospitalares, sempre ciceroneada por Aroldo e Joana. A secretária, inclusive, reforçando informação repassada pelo Presidente Marcondes Gomes de Lima, afirmou que o município está concluindo o Prontuário Eletrônico nas Unidades Básicas de Saúde da Família, instrumento pelo qual o agendamento de casos mais completos e até atendimento de rotina terão melhor acompanhamento  que possibilitará os princípios do atendimento humanizado, defendido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, quando em campanha eleitoral, em 2016, solicitando que o serviço público cuide melhor da população.

Durante ida ao CEO, os parlamentares foram apresentados aos profissionais dentistas e atendentes e tomaram ciência dos tipos de serviço prestados à população, como procedimentos dentários e calendário de atendimento, incluindo atendimento prioritário a pessoas especiais.

O presidente Marcondes Gomes de Lima esteve acompanhado dos colegas Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), Erivaldo Ferreira Miranda, Dernival Alves de Lima (Dé do Simão), Raimundo Nogueira Lima, Marcondes Xavier de Souza, Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Joceu Silva Medeiros, Francisco Vanilson Evangelista e José Nilton Santos Cavalcante. O vereador Raimundo Cicero da Silva (Mundinho) não pôde participar, por motivo de força maior.


Fonte: Parlamento Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário