terça-feira, 6 de junho de 2017

PORTEIRAS NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Foi abraçada a causa em defesa de crianças e adolescentes com mais uma reunião ampliada em Porteiras, e que contou, dentre segmentos sociais e entidades públicas, com o engajamento pessoal do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (06), no Auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social, reunindo a base do trabalho direcionado à minimização de um problema que é realidade mundial.

Além do prefeito, participaram das discussões, o presidente da Câmara Municipal - vereador Marcondes Gomes de Lima e outros parlamentares, a secretária da Assistência Social - Claudineide Lima, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Lêda Almeida, secretários municipais, crianças e adolescentes (representados na mesa de honra pela pequena Yasmin, criadora do toten oficial da campanha), Conselho Tutelar, profissionais de todas as áreas, artistas, imprensa e interessados pelo tema.

Em sua fala, Fábio disse que o abuso cometido contra crianças e adolescentes no Brasil é uma realidade, e que é preciso desenvolver meios de enfrentamento, com a participação geral da sociedade. O prefeito lembrou que 'denunciar' deve ser entendido também como interagir, e que todos os órgãos públicos precisam saber conviver com essa interação. Como exemplo, ele citou as redes sociais e suas várias possibilidades tanto pro bem quanto pro desagradável, enfatizando que recentemente em Porteiras viu muitos elogios relacionados à festa do 31 de Maio, realizada pela Prefeitura, e ao mesmo tempo leu cobranças sobre a situação de uma estrada na zona rural, e assegura que isso é saudável, é participativo quando é feito com responsabilidade. Assim, o chefe do Executivo entende que a sociedade devidamente articulada poderá obter sucesso em suas ações. Também discursaram o presidente Marcondes Gomes, a secretária Claudineide Lima e a presidente do CMDCA, Lêda Almeida. Depois, Claudineide fez um relato dos resultados da campanha em nível municipal, e compartilhou os méritos com os voluntários.


Fonte: Blog do Luís Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário