sexta-feira, 7 de julho de 2017

TRANSPOSIÇÃO: CAMILO SANTANA E MINISTRO HÉLDER BARBALHO VISITAM OBRAS EM JATI E PENAFORTE

O governador Camilo Santana e o ministro da Integração Nacional (MIN), Hélder Barbalho, visitaram, nesta sexta-feira (7), as obras da Transposição do Rio São Francisco e do Cinturão das Águas (CAC), ambas na Região do Cariri. O primeiro trecho percorrido foi o canteiro de obras do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf), no município de Penaforte, que teve as atividades retomadas recentemente após cerca de um ano de paralisação. Além disso, Santana e Barbalho sobrevoaram trecho do CAC, em Jati.

De acordo com o chefe do Executivo, as obras são fundamentais para garantir água para estados do Nordeste, principalmente para o Ceará, que já passou dos cinco anos consecutivos de estiagem. “As ações vão ser intensificadas para que a gente possa liberar água até o fim do ano. Esse é o objetivo do ministro e o Governo do Ceará está à disposição para tornar isso possível”, disse. Segundo o governador, há a possibilidade de que os trabalhos nos empreendimentos prossigam nos fins de semana e feriados para garantir a celeridade da chegada da água no Ceará. “É uma obra fundamental, prioritária. Não podemos ficar nessa insegurança, apesar de termos feito uma série de obras para garantir água no Estado”, acrescentou.

Apesar de os índices da última quadra chuvosa (fevereiro-maio) terem ficado dentro da média, Santana não minimiza a importância das ações. “Além da garantia de água, qualquer estado precisa ter desenvolvimento, infraestrutura; ela gera, também, neste momento de crise político-econômica, oportunidade de emprego para a população”, afirmou.


Com informações: Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário