quarta-feira, 24 de julho de 2019

COLÔNIA DE FÉRIAS MOVIMENTA TERCEIRA IDADE DE PORTEIRAS!

Quando a Zumba começou a se popularizar como uma dança rítmica e a Educação Física passou a ser praticada com a mesma frequência com que se acessa Internet no Brasil, a maioria dessas pessoas estava preocupada mesmo era com a casa para arrumar, a comida para aprontar, alheia a todas as novidades da sociedade moderna. Quem disse isso? Eles mesmos, apressados em dar testemunho de suas rotinas recentes, sem a menor cerimônia.

A Terceira Idade de fato vem sendo inserida em novos contextos nos últimos anos, tudo graças ao olhar mais atento das instituições que ainda conservam a sensibilidade para com a vida daqueles que têm muita história para contar. E como têm. As confissões que deram origem a este texto vieram mescladas com sorrisos, alguns olhares marejados, como alguém que não sabe a melhor forma de dizer "Obrigado por me fazer feliz!". Foi assim a quarta-feira, dia 24 de julho, para dezenas de idosos de Porteiras, assistidos pelas ações da Colônia de Férias, uma ação promovida pela Associação Porteirense de Assistência à Família (Apaf), em parceria com a Secretaria de Assistência Social/Governo Municipal de Porteiras.

Na Praça Luiz Caldas Campos, eles participaram de atividades físicas, tiverem um especial Piquenique, cantaram, contaram histórias, dançaram e deixaram claro o quão importante é viver, envelhecer com saúde e alegria.

Uma programação que começou no início do mês, com oficinas e concursos de poesia e música, teve mais uma agenda à parte. E na próxima semana será encerrada com visita do grupo ao Cine Teatro de Brejo Santo. "Mas o que é Teatro", pergunta uma senhora, colocando a mão à boca, em sinal de timidez pela interrogação que parece ter resposta tão natural. Agora ela saberá.

Nos depoimentos dos personagens especiais, muita emoção; nas palavras da coordenadora Cláudia Alberto, total gratidão a todos os que fazem estas pessoas reviverem, alguns viverem pela primeira vez a sensação de ser parte fundamental de uma comunidade.

 VEJA MAIS FOTOS








Luis Carlos Coutinho


Um comentário:

  1. Parabens porteirense por ter escolhido homens do BEM para tão bem governar o município, valorizando e apoiando a APAF na realização de relevantes serviços comunitarios!

    ResponderExcluir