quinta-feira, 3 de outubro de 2019

CARIRI - PAPA AUTORIZA BEATIFICAÇÃO DA MENINA BENIGNA DE SANTANA DO CARIRI

 Nesta quinta-feira (3), em entrevista concedida ao jornalista, Farias Júnior, na rádio o POVO CBN Cariri, o Padre Paulo Lemos, confirmou a divulgação da beatificação da Menina Benigna.
.
O ato de Beatificação tem como intuito atribuir o estatuto de Beato a alguém, declará-lo inscrito no catálogo dos bem-aventurados um indivíduo falecido, limitando a sua veneração pública a lugares específicos. Conforme o Padre Paulo Lemos, a ação só se concretizará daqui a 1 ano, mas a promulgação para o decreto é uma ótima notícia, visto que será a primeira beatificação da história do Ceará. Além disso, o padre acrescentou e lembrou que Camilo Santana, em junho deste ano, já havia sancionado a lei que inclui a Romaria da Menina Benigna, em Santana do Cariri, no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará.

O governador, Camilo Santana, nesta quinta-feira (3), divulgou em suas redes sociais o seguinte texto "Recebi há pouco, com muita alegria e emoção, mensagem do Arcebispo do Crato, Dom Gilberto, com a notícia da beatificação da Menina Benigna, a primeira beatificação da história do Ceará, confirmada agora pelo Vaticano. Essa é uma importante notícia não apenas para o povo católico e da Região do Cariri, mas para o povo cristão, que vê reconhecido mais um exemplo de bondade e fé."

Fonte:  Blog do Farias Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário