quinta-feira, 11 de maio de 2023

NO CARIRI, O MOVIMENTO ESTÁ SENDO ORGANIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DE MOTORISTAS POR APLICATIVO DO CARIRI (AMAP).

Motoristas de aplicativos em todo o país irão realizar uma paralisação nacional no dia 15, segunda-feira. A manifestação tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais que utilizam os aplicativos de transporte para atender seus clientes.

No Cariri, a paralisação está sendo organizada pela Associação de Motoristas pelo Aplicativo DO Cariri - AMAP. A concentração está marcada para às 7h, próximo ao Hospital Infantil Estephânia, e o percurso passará pelas principais ruas da cidade. Às 17h, haverá também uma concentração na Praça do Giradouro.

O movimento tem recebido apoio de diversos grupos e associações de motoristas de aplicativos em todo o país. O movimento reivindica valores de R$10,00 para corridas minimas de até 3 quilômetros e R$2,00 por quilômetro rodado adicional. Segundo os organizadores da paralisação, os motoristas de aplicativo são responsáveis pelo sucesso dos aplicativos, mas não são valorizados como deveriam pelas grandes plataformas.

O aplicativo Padim, de Juazeiro do Norte e que atua em todo o cariri, afirma que com o uso da plataforma local, os motoristas que migram de outras empresas, como o Uber, 99 e Indrive conseguem concentrar melhorias financeiras sem sacrificar os passageiros. A empresa disse que tem trabalhado para fortalecer o movimento socioeconômico da região.

"Levando em consideração o valor das tarifas cobradas pelas plataformas de fora e média do custo das viagens , conseguimos deixar girando em nossa economia cerca de 102.200.000,00 reais". 

Nesta fala José Neto refere-se ao valor que os motoristas ganham a mais no PADIM sem o passageiro ter que pagar mais caro por se tratar de valores compatíveis nas viagens.

Além disso, eles relatam que já é realidade e tendência em outras cidades usar aplicativos locais, como Bonito e o Ecodrive, Iguatu e o Rap10 e São Paulo com MobzapSP.

Mais informações: Assessoria ComMonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário