O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), vem ao Ceará nesta sexta, 29. Alckmin participa do encontro Diálogos Exporta Mais Brasil, que encerra a 5ª rodada do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Segundo o Governo do Estado, na ocasião, serão discutidos os temas “Oportunidades e Desafios das Exportações e Atração de Investimentos no Ceará” e “Liderança Feminina no Comércio Exterior”.
Além do vice-presidente, o evento contará também com as presenças do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); do ministro da Educação, Camilo Santana (PT); dos senadores Cid Gomes (PDT) e Augusta Brito (PT); do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante; do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão (PDT); e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderia participar do encontro, devido à realização de uma cirurgia no quadril, também na sexta. Segundo o chefe do Executivo, no entanto, ele trabalhará “normalmente” em Brasília. Durante o programa “Conversa com o Presidente”, Lula frisou que vai ficar na Capital Federal. “Não vou poder pegar avião, mas vou trabalhar normalmente”, afirmou.
EXPORTA MAIS BRASIL
Criado pela ApexBrasil, o programa tem o objetivo de conectar o comércio exterior a empreendedores brasileiros. Segundo o portal da Agência, o Exporta Mais Brasil busca aproximação ativa com todas as regiões do país para potencializar as exportações. Compradores internacionais vêm ao país para realizar reuniões com as empresas exportadoras.
FONTE: OPINIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário