terça-feira, 26 de setembro de 2023

INMET EMITE “ALERTA VERMELHO” SOBRE ONDA DE CALOR: SAIBA COMO CUIDAR DA PELE NO CLIMA QUENTE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um “alerta vermelho” para uma onda de calor que atinge o país. O fenômeno atinge 11 estados, além do Distrito Federal. Com isso, devemos ampliar os cuidados com a nossa pele durante esse clima quente.

A médica dermatologista, Dra. Ana Maria Carreño, compartilhou dicas essenciais para cuidados com a pele nessa temporada quente. Dra. Ana enfatiza a importância da hidratação. "Hidrate-se bem com água e cremes hidratantes faciais e corporais, especialmente após o banho," aconselha. Isso ajuda a evitar a desidratação da pele devido à exposição ao calor.

Para aqueles com peles sensíveis, como pessoas com rosácea, em tratamento com Roacutan ou com melasma, a dermatologista recomenda a água termal ao longo do dia. Ela também destaca a necessidade de um protetor solar com FPS mínimo de 40, um aliado fundamental contra os raios UV prejudiciais.

"Os antioxidantes desempenham um papel crucial na proteção da pele," afirma. Vitamina C tópica e antioxidantes orais são recomendados. Ela sugere incluir alimentos ricos em antioxidantes, especialmente aqueles de cor laranja, vermelha e amarela, na dieta.

Dra. Ana Maria Carreño destaca que o uso de ácidos deve ser supervisionado por um dermatologista. Além disso, procedimentos dermatológicos como peelings e aplicação de laser devem ser realizados com cuidado, com orientações de pré e pós-procedimento para minimizar riscos de reações e irritações.

Mais informações: Assessoria de Imprensa ComMonike


Nenhum comentário:

Postar um comentário