quarta-feira, 15 de agosto de 2012

GOVERNO COMEÇA A PAGAR O PIS/PASEP


A Caixa Econômica federal e o Banco do Brasil começam a pagar, apartir desta quarta-feira (15), o valor de um salário mínimo referente ao abono salarial PIS/PASEP calendário 2012/2013. Ao todo serão cerca de 21,4 milhões de beneficiados. Tem direito ao benefício os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS pelo empregado e que tenham sidos cadastrados no PIS/PASEP hà pelo menos 5 anos; tenham trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base; e tenham recebido em média até 2 salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Segundo dados do Ministério do Trabalho serão gastos R$ 13,4 bilhões, por conta do fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para pagamento do benefício. Para quem recebe os depósitos em conta ou convênio para pagamento em folha, isso já ocorre em julho. Juntas, as duas modalidades respondem por cerca de 40% do total de benefícios e serão pagos no decorrer do exercício com a transferência de aproximadamente R$ 5,4 bilhões.

Para saber se tem direito ao PIS o trabalhador pode consultar a página da caixa na internet, escolhendo as abas você, serviços sociais, Pis e consulta ao pagamento ou por meio do serviço de atendimento ao cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101.
Fonte: Ministério do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário