domingo, 16 de dezembro de 2012

CORINTHIANS É BICAMPEÃO MUNDIAL


Em uma partida praticamente perfeita, o Corinthians venceu o Chelsea por 1x0, gol de Paolo Guerreiro, e sagrou-se campeão mundial de clubes da Fifa de 2012.

Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo foi de estudo e cautela, com destaques individuais para ambas as equipes. David Luiz era o destaque dos ingleses e Cássio salvava o Corinthians com defesas espetaculares.
David Luiz ganhava todas as bolas em seu campo defensivo, enquanto Cássio obrava verdadeiros milagres embaixo das traves.
Mas a emoção ficaria mesmo para o segundo tempo.

Campeão "Guerrero"
O título veio da forma que todo corinthiano gosta: com muita dificuldade, sofrimento e teste para cardíaco.
Com amplo domínio no segundo tempo, o Corinthians fez 1x0 antes dos 30 minutos.
O Corinthians abriu o placar com o peruano Paolo Guerrero, após chute prensado de Danilo. Peter Cech saiu mal, a bola sobrou por cima, e o camisa nove do alvinegro paulista cabeceou rente ao travessão, superando três jogadores do clube inglês que estavam praticamente dentro do gol. Festa brasileira em pleno Japão.

Após o gol, Rafa Benítez, técnico do Chelsea, promoveu a entrada do brasileiro Oscar no lugar de Moses. Com a mudança, os "Blues" passaram a apostar nos passes do jovem camisa 11. Mas ele era apenas um contra um verdadeiro "bando de loucos" corinthianos dentro de campo, que fizeram uma bela partida na parte defensiva, com destaque para as belas defesas do goleiro Cássio.

Chance capital
Aos 39 minutos Fernando Torres perdeu a chance de empatar o jogo ao perder um gol cara a cara com o goleiro Cássio, embiaxo das traves. A defesa, mais uma do goleiro, garantia o título tão esperado pelos corinthianos.
Aos 40 minutos, o peruano sai ovacionado pelos torcedores brasileiros.
Aos 44, o zagueiro Gary Cahill deu entrada violenta em Emerson, que já estava com a plaquinha de substituição erguida para sair de campo, e foi expulso. Tite, então, colocou o zagueiro Wallace no lugar do camisa 11 e fechou de vez o time, à espera do apito final.
Aos 46, Fernando Torres até fez um gol de cabeça, mas o bandeirinha marcou impedimento, anulando o gol inglês.
E não havia mais tempo. Festa da "Nação Corinthiana", campeã do mundo no Japão.

Premiações

Ao final, a Fifa premiou os melhores jogadores do jogo. Guerrero foi eleito o terceiro melhor jogador da partida. David Luiz ficou com a prata e o goleiro Cássio foi o bola de ouro da final.

Enfim,estava concretizado o sonho de uma nação  que há muito tempo esperava ver seu time com um título internacional,´´o que em parte foi alcançado com a majestosa vitória da libertadores, invicta,``agora muito mais que isso,o timão contestado ou não, é hoje o dono do mundo do futebol.
FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário