domingo, 25 de agosto de 2013

VEREADORES PRESTAM HOMENAGEM À APAF E RÁDIO CONCEIÇÃO DO CARIRI FM.



Unanimidade e breves discursos. A Sessão Ordinária desta sexta (23/08/13) contou com a presença dos 11 vereadores e foi dedicada à votação de duas importantes matérias e destaque ao aniversário da APAF - Associação Porteirense de Assistência à Família e da Rádio Conceição do Cariri FM.

O presidente Raimundo Cícero da Silva (Mundinho - PTB) abriu a sessão com o seguinte relato, que o Blog transcreve na íntegra:

"SENHORAS E SENHORES, ANTES DE TUDO, HOJE QUEREMOS DEDICAR ESTA SESSÃO À UMA ENTIDADE DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA O POVO DE PORTEIRAS, AFINAL, A ASSOCIAÇÃO PORTEIRENSE DE ASSISTÊNCIA À FAMILIA (APAF) ESTÁ FESTEJANDO 30 ANOS DE HISTÓRIA, DE TRABALHO VOLTADO AO SOCIAL. JUNTAMENTE AO ANIVERSÁRIO DA APAF, A RÁDIO CONCEIÇÃO DO CARIRI FM TAMBÉM COMEMORA 17 ANOS, E POR ESTA RAZÃO TODOS OS SEUS INTEGRANTES ESTÃO ENVOLVIDOS NA PROGRAMAÇÃO, QUE TEVE INICIO ONTEM E SEGUE ATÉ DIA 26.

PARABENIZAMOS E AGRADECEMOS À SISSI E FÁBIO PINHEIRO PELO CONVITE ENVIADO A ESTA CASA, PEDINDO O COMPARECIMENTO DOS SENHORES VEREADORES E FUNCIONÁRIOS AOS EVENTOS FESTIVOS".

05 – Pela Ordem do DIA:
" Pedimos às Comissões que devolvam os Projetos de Lei que serão apresentados em plenário – PROJETO DE LEI n. 083/2013 QUE VERSA SOBRE AUTORIZAÇÃO PARA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL PARA ATENDER AS NÃO PREVISTAS NA LEI ORÇAMENTÁRIA, REFERENTE AO FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO;

BEM COMO A MENSAGEM n. 082/2013, TAMBÉM DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE TRATA DE ABERTURA DE CRÉDITOS ADICIONAIS SUPLEMENTARES, DE ACORDO COM A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE 2013, CONTIDOS NO ART. 167 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ART. 66 DA LEI 4.320/64.

AO MESMO TEMPO, DESPACHAMOS PARA AS COMISSÕES A MENSAGEM QUE CHEGOU HOJE PELA MANHÂ À MESA DIRETORA O PROJETO DE LEI N. 84 DE 14 DE AGOSTO DE 2013 DISPONDO SOBRE ASSUNTOS DO INTERESSE DAS POLÍTICAS DE ATENDIMENTO À CRIANÇA E ADOLESCENTE. A MENSAGEM DO EXECUTIVO FICA À DISPOSIÇÃO DAS RELATIVAS COMISSÕES".


Luis Carlos falou em nome da FM 104 e APAF
Mundinho seguiu sua fala, concedendo a palavra ao assessor da casa e diretor de Programação da emissora, também na condição de representante da APAF, Luis Carlos Coutinho. O radialista agradeceu o apoio da Câmara Municipal e fez um breve relato da relação institucional entre imprensa e Poder Legislativo, ao saber que a casa concederá, em breve, moções honrosas às entidades aniversariantes e aproveitou para convidar, em nome de Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso e Fábio Pinheiro Cardoso, a todos os vereadores para as comemorações festivas.

Submetidos à votação, os projetos foram

Luis Carlos falou em nome da FM 104 e APAF
aprovados por unanimidade (10 votos, já que o presidente só votaria em caso de necessidade técnica).


REQUERIMENTO
Apenas uma solicitação formal foi leva à Mesa Diretora. De autoria do vereador Carlos Roberto Luciano de Barros (PTB), o requerimento pede a os serviços de piçarramento da estrada do sítio Sabão, que em determinadas épocas do ano, pelo alto volume de areia, dificultam o tráfego de veículos. Requerimento aprovado, sem restrição.


DISCURSOS NA TRIBUNA

Carlos Roberto Luciano de Barros (Carlos de Doge - PTB)
Destacou a Apaf e seus 30 anos, lembrando que fou justamente nesta instituição que ele conseguiu seu primeiro trabalho em Porteiras. Falou da FM 10, pelos 17 anos, no momento em que, igualmente parabenizouà rádio e agradeceu aos colegas pelo apoio ao seu requerimento.

Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento PTB) 
Agradeceu o convite da Apaf, falou das lutas de Fábio e Sissi e o quanto a entidade tem importância para Porteiras. No tocanteà Fm 104, o vereador destacou a agilidade nas informações, diversão ao povo, priorizou o programa Jornal do Meio-Dia, do qual se disse assíduo.

Roberto Antônio de Lima (Beto Marrocos - PTB)
Seguiu à tônica dos 30 anos da Apaf e 17 anos da rádio. Fez questão de enfatizar o papel de Fábio e Sissi Sampaio como enfrentantes do trabalho social.
Beto ainda pediu urgência na providência de cobertura telefônica para a Serra do Araripe, que hoje nao tem cobertura total de telefonia movel. 

O PRESIDENTE MUDINHO DISSE QUE, PARA A SERRA DO ARARIPE, UM TELEFONE PÚBLICO (ORELHÃO) ESTÁ SENDO PROVIDENCIADO, COM INTERNET INPUT (embutida) PARA A COMUNIDADE .MUDINHO AINDA ADIANTOU QUE MAIS UM ORELHÃO SERÁ DESTINADO AO CENTRO DE CONVIVÊNCIA, NA VASSOURINHA.

Marcondes Gomes de Lima (PSB)
Saudou a Luis Carlos, pela representatividade da FM 104, parabenizou as entidades pela existência em Porteiras e pelos serviços prestados. Lembrou da moção concedida por ele à Apaf e moção que será entregue à rádio, em breve. 
Disse ainda que, na gestao do ex-presidente Ranilson as instituiçoes foram agraciadas com Titulo de Utilidade Pública. Pensativo, Gomes indagou: "O que seria de porteiras sem a Rádio?" Para Marcondes, a emissora divide a história de Porteiras em dois momentos: ‘antes e depois da FM’.
Por fim, convocou os vereadores de oposição para sentarem-se com as comissões na análise dos projetos, mesmo aqueles que não fazem partes destas, e como exemplo de seriedade na apreciação das matérias, citou o recente projeto de lei do Conselho Tutelar, despachado pela presidência às comissões.

Dernival Alves de Lima (Dé do Simão - PSB)
Prestou homenagem a Mario Leite, ex-prefeito de Brejo Santo, falecido na última terça-feira. Para Dé, Mário foi “um homem que não tinha adversário e era amigo de todos". Mais direto, o vereador afirmou que Mário Leite  ensinou a todos que é assim que a politica deve ser, sem inimigos.

Fonte; Parlamentoporteiras.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário