No caso do Ceará, Lula tem pedido “calma” para construir um entendimento que acomode em um só palanque o PMDB do senador Eunício Oliveira, o PROS do governador Cid Gomes e o PT do estado. “Todos unidos em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff”, declarou.
Mas, embora torça pela unidade, o ex-presidente já admite a possibilidade de disputa entre os aliados. E, desde que o compromisso com o projeto nacional seja respeitado, Lula garante que estará nos dois palanques porque é “amigo” de Eunício e de Cid.
“Não poderia deixar de prestigiar o palanque de Cid Gomes”, afirma. No entanto, a declaração de Lula não desanima os defensores do palanque único para Dilma no estado.
De acordo com o líder do PT na Câmara, José Guimarães, o ex-presidente fará de tudo para construir a unidade no Ceara. “Nós vamos construir um palanque único. Esse negócio de dois, três palanques é um risco grande, não prospera”, dispara o parlamentar, relembrando o discurso de Lula, em 2010, de que “pedir votos para dois candidatos diferentes a governador confunde o eleitorado e pode atrapalhar a disputa presidencial”.
Fonte: Aqui CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário