quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LULA ARTICULA CANDIDATO DE CONSENSO ENTRE PROS, PMDB E PT NO CEARÁ

O comando nacional do PT se prepara para reforçar a estratégia de um palanque único em cada estado e vai contar com a interferência direta do ex-presidente Lula que, a partir de março, inicia o giro da pré-campanha presidencial pelo país, para resolver os principais impasses na montagem das chapas estaduais.

No caso do Ceará, Lula tem pedido “calma” para construir um entendimento que acomode em um só palanque o PMDB do senador Eunício Oliveira, o PROS do governador Cid Gomes e o PT do estado. “Todos unidos em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff”, declarou.

Mas, embora torça pela unidade, o ex-presidente já admite a possibilidade de disputa entre os aliados. E, desde que o compromisso com o projeto nacional seja respeitado, Lula garante que estará nos dois palanques porque é “amigo” de Eunício e de Cid.

“Não poderia deixar de prestigiar o palanque de Cid Gomes”, afirma. No entanto, a declaração de Lula não desanima os defensores do palanque único para Dilma no estado.

De acordo com o líder do PT na Câmara, José Guimarães, o ex-presidente fará de tudo para construir a unidade no Ceara. “Nós vamos construir um palanque único. Esse negócio de dois, três palanques é um risco grande, não prospera”, dispara o parlamentar, relembrando o discurso de Lula, em 2010, de que “pedir votos para dois candidatos diferentes a governador confunde o eleitorado e pode atrapalhar a disputa presidencial”.

Fonte: Aqui CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário