quarta-feira, 24 de agosto de 2016

RECÉM-NOMEADO PELO PAPA FRANCISCO, BISPO COADJUTOR DA DIOCESE DE CRATO VISITA PORTEIRAS

Ao lado do pároco da cidade, Padre José Sampaio, Dom Gilberto Pastana de Oliveira conversou com o radialista Luis Carlos Coutinho.

Da Redação

Recém-nomeado pelo Papa Francisco para ajudar o bispo Dom Fernando Panico na condução da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira fez visita a Porteiras na manhã desta quarta-feira, dia 24. Ele cumpre a primeira etapa do programa de visita às diversas paróquias do Cariri, “para conhecer suas dificuldades, desafios e anseios”.

Em entrevista ao Jornal do Meio-dia da FM 104, o bispo coadjutor (isto é, aquele que presta auxilio), acompanhado do Padre José Sampaio, falou sobre a acolhida que teve na cidade e deu lições de humildade, solidariedade e humanidade.

Dom Gilberto Pastana na FM 104 
“A todos minha alegria de estar pisando neste solo abençoado. Como foi bom ter passado essa manhã aqui, conhecendo o Padre José [Sampaio] Alves, conhecendo algumas capelas, como a de São Miguel, São Francisco. Ali, conversamos com uma família, foi muito bom esse primeiro contato. Quero agradecer a Deus pela existência de todos vocês. Eu trago pra vocês, aquilo que Jesus entregou a todos nós: ‘Em todas as casas onde vocês entrarem, tragam primeiro a paz’. Então, que a paz esteja presente na sua casa, na sua família”, desejou.

Padre José Sampaio também participou, dando as boas vindas ao prelado, agradecendo por sua solicitude em conhecer a paróquia. “É um momento de alegria pra gente já começar a conhecer o nosso bispo coadjutor. A cidade o acolhe de coração”, disse.

Dom Gilberto permanece em Porteiras até às duas da tarde. Depois, segue para a cidade de Missão Velha. De acordo com o bispo, essa primeira visita teve por objetivo conhecer o pároco, sua rotina, trabalhos e desafios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário